22/07/2023 às 15h29min - Atualizada em 22/07/2023 às 15h27min

Threads não deve estar disponível em alguns países: Como a restrição pode prejudicar profissionais e empresas?

As redes sociais foram uma das maiores revoluções dos últimos anos, tendo sido marcada por diversas mudanças desde o seu surgimento, uma das mais recentes tem sido o bloqueio das plataformas em diversos países, o que prejudica o alcance das redes e,consequentemente, afeta resultados de empresas e profissionais.

Redes sociais bloqueadas

A nova rede social da Meta, lançada esta semana para ser a principal concorrente do Twitter, Threads, também deve ter limitações, de acordo com o Bloomberg, ela não deve ser disponibilizada em Portugal e no restante da União Europeia. 

Além disso, o TikTok encabeça a onda de bloqueios de redes sociais, já tendo sido limitado em alguns setores e países, União Europeia, Estados Unidos, Canadá e Dinamarca também têm aumentado a pressão sobre a plataforma.

Crescimento de empresas e profissionais pode ser limitado

Com as restrições às redes sociais, os principais prejudicados serão os profissionais e empresas que atuam ou buscam atuação internacional através das plataformas, como explica a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula.

Com o tempo, as redes sociais se tornaram ferramentas vitais para o desenvolvimento de negócios globais, permitindo que empresas se conectem com clientes, parceiros e audiências em todo o mundo. O bloqueio de redes sociais em determinados países gera impactos negativos para empresas e profissionais que operam internacionalmente por meio dessas plataformas”.

A internet democratizou o acesso a ferramentas para os profissionais empresas que buscam expandir seus negócios, mas ao bloquear o acesso a essas plataformas, são criando grandes barreiras para as empresas e profissionais que dependem delas para divulgação, marketing e networking” Explica Jennifer de Paula.

Atuando nesse setor consigo perceber de perto o quanto as oportunidades e alcance foram ampliados com as redes sociais e perceber esse processo de limitação e segmentação é, sem dúvidas, um passo atrás e, não só pode, como está prejudicando muitos profissionais” Afirma.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp