12/07/2023 às 19h34min - Atualizada em 12/07/2023 às 19h29min

5 dicas de um especialista para crescer na carreira de advogado

É preciso ser resiliente para ter sucesso profissional, afirma o advogado Sérgio Vieira

Crescer na carreira de advogado é um objetivo buscado por diversos profissionais que desejam se destacar e alcançar o sucesso nessa área tão competitiva, mas para além de habilidades exclusivamente técnicas, existem várias características que podem lhe ajudar a se destacar, como explica o advogado e Sócio Diretor da Nelson Wilians Advogados, Sérgio Vieira.

“Para ter sucesso atuando como um advogado, saber trabalhar é importante, dominar o conteúdo técnico é fundamental, mas para alcançar seus objetivos é preciso bem mais que isso, organização, planejamento e persistência fazem parte do hall de habilidades necessárias” Afirma.

1. Especialize-se em uma área específica do Direito:

O mercado jurídico está cada vez mais exigente e competitivo, por isso, investir em tornar-se um especialista e aprofundar seus conhecimentos e habilidades em uma área específica pode ser um diferencial importante” Afirma Sérgio Vieira.

2. Invista em networking:

Estabelecer e manter uma rede de contatos sólida é fundamental para crescer na carreira de advogado, participe de eventos, congressos e conferências da área jurídica, onde poderá conhecer e interagir com profissionais influentes e experientes, interaja!”.

3. Seja proativo e vá além:

Não espere que as oportunidades caiam do céu. Seja proativo na busca por experiências enriquecedoras, participe de projetos, trabalhos voluntários e estágios que ampliem seus horizontes e habilidades. Mostre iniciativa, vá além das expectativas e demonstre sua vontade de aprender e crescer, essa é a chave!” Explica Sérgio Vieira.

4. Cultive uma reputação sólida:

Sua reputação profissional é um dos ativos mais valiosos que você pode ter. Seja ético, honesto e comprometido com a excelência, cumpra seus compromissos e trate todos com respeito e profissionalismo”.

5. Seja um eterno aprendiz:

A educação não acaba com o diploma de Direito. Mantenha-se atualizado e nunca pare de aprender, acompanhe as mudanças legislativas, esteja atento às inovações tecnológicas e explore novas áreas, faça cursos de especialização, participe de workshops e leia livros relacionados à sua área de atuação” Indica.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp