05/07/2023 às 20h59min - Atualizada em 05/07/2023 às 20h56min

30ª ABF Expo foi um grande sucesso

Renato Galvão
Maria Cristina da Silva
Semana passada, o Expo Center Norte foi palco da 30ª ABF Franchising Expo, maior feira de franquias do mundo. Ao todo 61 mil pessoas, estiveram nos pavilhões entre 28 de junho e 01 de julho, reunindo mais de 400 expositores, sendo 129 inéditos.
 
Para o presidente da ABF, Tom Moreira Leite, "a ABF Franchising Expo mostrou mais uma vez as fortalezas do franchising: a vantagem de se investir em um negócio já formatado e testado, uma ampla gama de opções de investimento e uma grande disposição em crescer e desbravar novos mercados, sendo que na feira ambas as partes (franqueadores e candidatos a franqueado) têm acesso a mais informações que propiciam um processo de seleção mais consciente. Creio que nesse ano aceleramos ainda mais negócios, em diferentes áreas, abrindo ainda mais as perspectivas do setor nos próximos meses".
 
"É a minha primeira vez na feira, fiquei sabendo através dos jornais, e como meu esposo e eu pretendemos investir no segmento de Educação, a feira é o melhor lugar para conhecer melhor o negócio e avaliar as opções, e ter um olhar diferente sobre os negócios. Estamos gostando muito, e já temos duas opções para decidir qual vamos investir", disse a visitante Janaina Chagas, de 49 anos.
 
"Atuo no ramo imobiliário, e estou na feira pela primeira vez. Encontrei um portfólio grande na feira, com vários segmentos. Um lugar com grande oportunidade para quem deseja investir. Ainda não defini qual marca vou investir, mas já tenho algumas opções para visitar", afirma o participante Lucas Camacho.
 
Entre os expositores, vale destacar a presença forte do setor alimentício, com 26%, seguido de saúde, beleza e bem estar com 15%, serviços e outros negócios (12%) e moda (11%). É importante ressaltar que 52% dos expositores, proporcionam negócios com investimento inicial de até R$199 mil.
 
"O setor se expandiu e aprofundou tanto que empresas e grupos inteiros são dedicados a soluções e serviços para o franchising, desde plataformas de ERP, marketing digital, meios de pagamento (para o consumidor e entre franqueador e franqueado) e uso de inteligência artificial e dados. Ou seja, já não falamos em um desenvolvimento apenas externo, mas intrassetor, gerando maior robustez e resultados", afirma Tom Moreira Leite.
 
Omo, Aramis, Carrefour, Castor, Casa Bauducco, KFC, Pizza Hut, Hope e CVC foram alguns dos expositores dessa edição, que em 2024 ocorre entre 26 e 29 de junho. Saiba mais em www.abfexpo.com.br
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp