16/07/2015 às 15h22min - Atualizada em 16/07/2015 às 15h22min

Evento sobre modelagens de projetos de infraestrutura contará com a presença do Lord Mayor da City de Londres

Promovido pelo Consulado Britânico, Demarest e Connected Smart Cities, seminário abordará cases de modelos de negócios utilizados no mais respeitado centro financeiro da Europa

Com o objetivo de contribuir com as discussões sobre modelagem de projetos de infraestrutura para cidades inteligentes no país, a Sator, empresa responsável pelo evento Connected Smart Cities, juntamente ao Consulado Britânico e o Demarest, promoverá no próximo dia 14 (terça-feira), em São Paulo (SP) o seminário abordando cases de modelos de negócios utilizados em Londres. Um dos principais convidados é o Lord Mayor da City de Londres, Aldermann Alan Yarrow, que apresentará como os modelos de negócios são utilizados no principal centro financeiro da Europa.

“Estou lisonjeado com a oportunidade de visitar o Brasil, um dos nossos maiores parceiros na América Latina. Trabalhando em parceria, podemos garantir oportunidades para ambos os negócios, brasileiros e britânicos, e investirmos em um crescimento sustentável. A experiência britânica em Parcerias Público-Privadas (PPPs) e seus modelos de financiamentos em infraestrutura podem servir de inspiração para o Brasil neste momento. O Reino Unido tem muito interesse na continuidade da parceria com os brasileiros”, ressalta o Sir Yarrow.

O evento, que será na sede da Demarest Advogados, contará com a presença do sócio da empresa, Paulo Dantas, durante a abertura. Ele acredita que as discussões sobre projetos de infraestrutura poderão contribuir significativamente para o país. “Não há como negar que há uma necessidade premente de investimentos em infraestrutura no Brasil nos mais diversos setores. No entanto, por muitas vezes, a solução para essa necessidade esbarra na qualidade dos projetos e/ou sua aceitação pelo mercado. É uma grande oportunidade para contribuir para o amadurecimento da modelagem dos projetos de infraestrutura no Brasil para que eles efetivamente saiam do papel”, explica.  

Os temas que serão discutidos no evento também estarão presentes no Fórum Connected Smart Cities, evento que acontece de 03 a 05 de agosto, na capital paulista. “A grade do seminário traduz uma das abordagens do Connected Smart Cities, que é justamente como estruturar os acessos financeiros para projetos, tornando-os atrativos para os investidores”, pontua a diretora da Sator, Paula Faria.

O seminário acontecerá na sede da Demarest Advogados que fica na Avenida Pedroso de Moraes, 1201, Pinheiros, São Paulo. Interessados em participar devem enviar email para connectedsmartcities@sators.com.br. As vagas são limitadas.

Programação
08h30 - Welcome coffee e credenciamento
9 horas - Apresentação Paulo Dantas, sócio do Demarest Advogados
9h05 - Oportunidades e desafios nos projetos de infraestrutura no Brasil, Consultoria Brasileira
Mauricio Endo, sócio da KPMG
9h20 - A experiência britânica nos projetos de infraestrutura internacionais.
Jacquelina Dankfort, Turner and Townsend
Gustavo Ferreira, Arup
Fernando Pereira, Steer Davies Gleave
10h20 - Classificação e investimento em projetos de infraestrutura
Paco Debonnaire, Agência Moody’s
10h35 - Painel com o Lord Mayor da Cidade Financeira de Londres
Sir Alderman Alan Yarrow
Henrique Amarante da Costa Pinto, BNDES
Dário Lopes, Ministério das Cidades
11h20 - Apresentação do novo projeto piloto de PPPs com o Governo do Estado de São Paulo
Representantes a confirmar
11h45 - Mesa Redonda para discussões finais.
Fernando Pereira, Steer Davies Gleave
Gustavo Ferreira, Arup
Jacquelina Dankfort, Turner & Townsend
Paco Debonnaire, Moody’s
Mauricio Endo, KPMG
Paulo Dantas, Demarest
Thomaz Assumpção, Urban Systems

Sobre o Connected Smart Cities  - http://www.connectedsmartcities.com.br/ 

Em sua primeira edição, o Connected Smart Cities irá reunir empresas, entidades e governos para promover a discussão, a troca de informações e a difusão de ideias para que as cidades brasileiras possam tornar-se mais inteligentes, conectadas e subam um degrau na escala de desenvolvimento na próxima década, aproximando-se dos índices das cidades inteligentes modelos do mundo. Paralelamente ao Fórum de discussões e à area expositora, será entregue o Prêmio Connected Smart Cities e divulgado o inédito Ranking Connected Smart Cities das cidades com maiores potenciais de desenvolvimento. O evento, organizado pela Sator, acontecerá de 03 a 05 de agosto, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, e tem como aliados estratégicos a Demarest, Urban Systems, o Centro de Tecnologia de Edificações (CTE) e Neurônio - Ativação de Negócios e Causas, além do apoio de mais de 30 organizações de diversos setores atuantes nos segmentos do evento.

Sobre a Sator
A Sator nasceu em 2005 como uma empresa de produção de eventos, passou a oferecer serviços de comercialização e comunicação para os eventos que organizava e, mais recentemente, descobriu-se como uma organização desenvolvedora de plataformas de negócios, que consiste em identificar, planejar e desenvolver oportunidades por meio de encontros presenciais como seminários, feiras, rodadas de negócios, mídia online e impressa. A empresa conta com uma ampla experiência na organização de eventos como a Airport Infra Expo, Sustainable Brands, Unomarketing, Ciclo Era Digital, dentre outros.

Assessoria de Imprensa -  Connected Smart Cities 
Conteúdo Empresarial - Comunicação Integrada
Tel: (11) 3230-7434 / (13) 3304-7437 / 3304-7438  
www.conteudoempresarial.com.br 

Atendimento à imprensa
Michele Carvalho - michele@conteudoempresarial.com.br
Skype: conteudo.empresarial3

Valeria Bursztein - valeria@conteudoempresarial.com.br
Skype: vbursztein

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »