29/06/2015 às 16h21min - Atualizada em 29/06/2015 às 16h21min

Primeira mostra de arte felina reúne artistas nacionais e internacionais

ONGs, Adote um Gatinho e Amigo Gato, são beneficiadas com parte das vendas realizadas em bazar durante a exposição

Imagem Comunicação

A Primeira Mostra de Arte Felina com curadoria de Alois Di Leo e Manoela Zachow acontece entre os dias 04 a 11 de Julho na Casa Sinlogo, em São Paulo.  A Exposição procura abordar nas mais diversas técnicas, poéticas e artísticas, a forma felina e mostra o carinho, a beleza que estas criaturas inspiram. Um bazar em prol das ONGs Adote um Gatinho e Amigo Gato acompanha a Mostra.

Com a participação de mais de 20 artistas entre nacionais e internacionais, - Tunísia, Ukrania, Peru e Canadá -, bem como novos artistas expondo pela primeira vez.  A mostra conta com um leque variado de obras de arte entre fotografia, pintura, aquarela, desenho, bordados, poesia, caligrafiaescultura e gravuras que procura levar ao público a realidade do universo felino.

 “Queremos juntar por meio do universo felino pessoas e arte. Aproximar e criar uma visão cultural de estilos e formas tendo como foco o amor que temos por estes animais. Ao mesmo tempo queremos conscientizar sobre os cuidados e o carinho que todo ser vivo precisa, contribuindo com instituições que trabalham para melhorar a vida de animais abandonados” comenta Alois Di Leo, curador e responsável pela Casa Sinlogo.

Além da exposição será possível conferir o lançamento de alguns produtos desenvolvidos especialmente para gatos e amantes de gatos feitos pelos parceiros da exposição Eu Sou Um Gato e PP Acessórios. E ao final da exposição será realizado um bazar com diferentes marcas que trabalham com produtos inspirados ou feitos para os felinos e terá 10% de toda a venda revertida para a ONG, Adote Um Gatinho e Amigo Gato.

A Adote Um Gatinho, organização sem fins lucrativos, trabalha na defesa e proteção dos felinos, hoje com mais de 12 anos existência, conta com mais de 75 voluntários e mais de 7.000 gatos já doados.

Amigo Gato é uma nova ONG que nasceu com o objetivo de ajudar os felinos a encontrar um lar com segurança, conforte e carinho. Com ajuda de alguns voluntários, os felinos são resgatados, castrados e doados.

 

Serviço

Exposição: Mostra de Arte Felina

Local: Casa Sinlogo

Entrada: Gratuita

Quando: de 04 a 11 de Julho

Horários: segunda a sábado das 11 às 17 horas. No dia da abertura, 4 de julho, horário especial das 14 horas às 21 horas.

Endereço: Rua Oscar Freire, 2221, em São Paulo

Informações: www.casa.sinlogo.com.br

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »