18/05/2015 às 15h17min - Atualizada em 18/05/2015 às 15h17min

RAIZ MOVIMENTO CIDADANISTA PROMOVEU 1º ENCONTRO PARA CRIAR CÍRCULO JOVEM EM POÁ

Encontro durou cerca de 2 horas e meia. Durante ele houve troca de ideias sobre como será o trabalho do círculo jovem, que está sendo criado.

Círculo de Comunicação da Raiz Movimento Cidadanista Poá - SP

Divulgação

Na última quinta-feira (14) de maio, a Raiz Movimento Cidadanista Poá - SP, realizou em Poá, encontro entre interessados em participar do movimento integrando o círculo jovem, o qual está sendo articulado sua criação pela Raiz na cidade.

Magno Oliveira, membro da Raiz Movimento Cidadanista, explica o porque da criação de um círculo jovem em Poá. "A juventude tem sido sistematicamente deixada de lado pelos políticos poaenses, prova disso é que das 27 ações escolhidas pela conferência municipal da juventude de 2011, apenas 10 foram cumpridas, isso com um dos organizadores ligado a anterior gestão (testinha SDD). Isso demonstra que precisamos agir. A forma que a Raiz pode nesse momento é, criando o círculo, cobrando das autoridades medidas concretas em prol dos jovens, promovendo debates, mostrando a população em geral a importância de políticas públicas para a juventude e lutando por elas".

O encontro teve 5 participantes, além de Magno Oliveira, participaram Hector Glauber, Natan Felipe, Aline Moura e Otávio Bernardo. Na oportunidade eles conheceram melhor o que é a Raiz Movimento Cidadanista, como é e funciona um círculo. Sobre o círculo jovem como atuaria e o porque de a Raiz buscar a criação. Os participantes apresentaram ideias, tiraram dúvidas, fizeram críticas e sugestões. Ao fim do encontro que durou cerca de 2 horas e meia, o grupo ficou de se reunir novamente para acertar alguns detalhes para se criar o círculo da juventude e qual seria a primeira ação na cidade.

 

"É o começo de uma longa jornada, para mudarmos o Brasil, mesmo que agora seja só um pedacinho dele." Aline Moura, 19 anos, uma das presentes sobre sua visão da Raiz e do círculo. Natan Felipe colocou seu ponto de vista ao término do encontro da seguinte forma: "Realmente fiquei muito feliz pela realização da reunião, pois é uma forma importante de espalhar o nome da Raiz pela cidade. Creio que nós estamos executando a proposta do movimento com êxito, uma conversa horizontal. Espero que haja mais reuniões como essa".

A Raiz Movimento Cidadanista é articulada nacionalmente e está presente em quase todos os estados do Brasil, inclusive o DF. Luiza Erundina e Célio Turino são idealizadores do movimento, que pretende se tornar partido em breve.

Em Poá há 2 círculos, comunicação e cultura. Esporte, Meio Ambiente, Jovem entre outros estão sendo criados pelo movimento. Quem deseja fazer parte de algum círculo pode entrar em contato pelo e-mail: [email protected]

Site da Raiz Movimento Cidadanista:

http://raizmovimentocidadanista.org.br/

Fan Page da Raiz Movimento Cidadanista

https://www.facebook.com/RaizMovimentoCidadanista?fref=ts

Fan Page da Raiz Movimento Cidadanista Poá – SP

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »