13/05/2015 às 15h42min - Atualizada em 13/05/2015 às 15h42min

Secretário da prefeitura do Rio de Janeiro detalhará projeto Porto Maravilha durante evento na capital paulista

Jorge Arraes apresentará dados do projeto, no próximo dia 12, no lançamento oficial do Connected Smart Cities

O secretário de Projetos Estratégicos e Concessões de Serviços Públicos e Parcerias Público Privadas do Rio de Janeiro, Jorge Arraes, estará em São Paulo (SP) para apresentar detalhes do projeto Porto Maravilha, no próximo dia 12, às 9 horas, na sede da Demarest Advogados. A apresentação faz parte do lançamento oficial da primeira edição do Connected Smart Cities, evento voltado à discussão de planos de ação para a construção de cidades inteligentes no país. 

Considerado a maior parceria público-privada do país, o projeto Porto Maravilha prevê R$ 8 bilhões em investimentos nos próximos anos em obras e serviços para revitalizar e integrar a área portuária da capital carioca. Do montante total, R$ 4 bilhões já foram destinados ao projeto.

“Acredito que uma cidade inteligente tem que ter esse pulso de inovação, coragem e criatividade porque a revitalização de uma área sempre terá repercussão profunda ao promover reformas na estrutura vigente. E nós inovamos em muitos aspectos para chegar a esse objetivo. Superamos barreiras e paradigmas em todos os sentidos, desde a regulação fundiária à renovação do conceito de mobilidade. O legado que essa experiência do Porto Maravilha traz para o Rio é o legado da transformação da cidade para uma condição de desenvolvimento urbano”, pontua Arraes. 

A palestra do representante da prefeitura do Rio de Janeiro faz parte da programação do lançamento oficial do Connected Smart Cities que acontece entre os dias 03 e 05 de agosto no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo (SP). No evento serão apresentados projetos em estudo ou já implementados como os cases bem sucedidos de cidades como Florianópolis, Curitiba, Águas de São Pedro, Recife e Rio de Janeiro, que já se articulam de forma de forma inteligente. Temas como mobilidade urbana, gestão hídrica, recursos tecnológicos e outros integram a grade de discussões, que será complementada por uma área de exposições, rodadas de negócios e a divulgação inédita do Ranking Connected Cities e do Prêmio Connected Cities.

A sede da Demarest fica na avenida Pedroso de Moraes, 1201, Pinheiros, SP. Jornalistas interessados em cobrir o lançamento oficial do Connected Smart Cities e/ou realizar entrevistas devem enviar email michele@conteudoempresarial.com.br. 

Programação
08h30 - Welcome Coffee e Credenciamento
09h00 - Boas Vindas e apresentação Demarest
             Paulo Dantas, sócio da Demarest Advogados
09h15 - Apresentação Case Porto Maravilha
 Jorge Arraes, secretário de Projetos Estratégicos e Concessões de Serviços   
 Públicos e Parcerias Público Privadas do Rio de Janeiro
10h15 - Apresentação Connected Smart Cities
     Paula Faria, diretora da Sator
     Thomaz Assumpção, presidente Urban Systems
     Roberto de Souza, presidente do Centro de Tecnologia e Edificações (CTE)
     Miguel Bucalem, coordenador acadêmico USP Cidades

Sobre o Connected Smart Cities  - http://www.connectedsmartcities.com.br/ 

Em sua primeira edição, o Connected Smart Cities irá reunir empresas, entidades e governos para promover a discussão, a troca de informações e a difusão de ideias para que as cidades brasileiras possam tornar-se mais inteligentes, conectadas e subam um degrau na escala de desenvolvimento na próxima década, aproximando-se dos índices das cidades inteligentes modelos do mundo. Paralelamente ao Fórum de discussões e à area expositora, será entregue o Prêmio Connected Smart Cities e divulgado o inédito Ranking Connected Smart Cities das cidades com maiores potenciais de desenvolvimento. O evento, organizado pela Sator, acontecerá de 03 a 05 de agosto, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, e tem como aliados estratégicos a Demarest, Urban Systems, o Centro de Tecnologia de Edificações (CTE) e Neurônio - Ativação de Negócios e Causas, além do apoio de mais de 30 organizações de diversos setores atuantes nos segmentos do evento.

Sobre a Sator
A Sator nasceu em 2005 como uma empresa de produção de eventos, passou a oferecer serviços de comercialização e comunicação para os eventos que organizava e, mais recentemente, descobriu-se como uma organização desenvolvedora de plataformas de negócios, que consiste em identificar, planejar e desenvolver oportunidades por meio de encontros presenciais como seminários, feiras, rodadas de negócios, mídia online e impressa. A empresa conta com uma ampla experiência na organização de eventos como a Airport Infra Expo, Sustainable Brands, Unomarketing, Ciclo Era Digital, dentre outros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »