13/06/2014 às 12h11min - Atualizada em 13/06/2014 às 12h11min

Premier planeja aplicar solução da NDDigital em 100% dos clientes até junho deste ano

NDDPrint reduz custos operacionais

Comunicação Vertical

Em novembro de 2013, a Premier, que está há mais de 25 anos no mercado e que é uma referência em Outsourcing de Service Desk, Impressão, GED e NOC, encontrou na NDDigital, reconhecida como a maior empresa de software de impressão da América Latina, um parceiro que conhece e que acompanha o crescimento do mercado de Outsourcing de Impressão, por isso, foi escolhido como sendo o fornecedor ideal para auxiliar a Premier a reduzir custos operacionais. “Precisávamos de uma ferramenta que agregasse mais valor ao cliente, e o NDDPRINT veio com este propósito. Logo após conhecer o produto decidimos por um projeto piloto assistido pela equipe de implantação da NDDIGITAL e foi um sucesso. Na sequencia iniciamos a implantação da  solução em nossos contratos”. Explica Marcos Horst, Gerente de Operações da Premier. A expectativa da Premier é reduzir em torno, 20% os custos com o novo processo de gestão.

 

A Premier tem entre as suas metas vender soluções que somem as ofertas dos seus clientes, com segurança e certeza de que o suprimento vai chegar no momento certo, sem paradas por defeito ou por falta de um suprimento. “O NDDPrint passa segurança aos clientes com a gestão dos estoques e eventos”, explica Horst.  Antes da solução NDDPrint, o processo de controle de estoque de suprimentos era totalmente manual, desgastante para a equipe e vulnerável a falhas, o que gerava muitos custos com estoques em clientes, logística e desperdícios. “Implantamos a solução de controle de estoques nos principais contratos e temos como objetivo implantar em 100% dos contratos até junho de 2014”,comenta Horst.  A Premier criou  uma equipe de implantação para o projeto com uma coordenação, um analista técnico, além dos operadores que participaram da parametrização desde o inicio da implantação de um contrato. A

mesma equipe fez também a divulgação do projeto junto aos clientes e atualmente acompanhamento da pós-implantação. “A  gestão de estoques já foi implantada  em um contrato da empresa e a redução no primeiro mês foi de cerca de 30% dos ativos, que estavam parados no cliente”, explica Horst.

 

Com relação ao custo beneficio da solução NDDPrint, Horst explica que o  retorno do investimento é rápido e a implantação é o segredo do sucesso, pois a redução

no tempo de envio de suprimentos e na quantidade, torna o contrato mais preciso e por consequência rentável. Outro fator de destaque, segundo Horst é a redução no tempo de fechamento online e redução no tempo de atendimentos técnicos com informações precisas e online.

 

Sobre a infraestrutura de TI da Premier no momento de implantação, a solução NDDPrint se mostrou totalmente amigável para os usuários e não necessitou de alterações ou investimentos. “Usamos toda a infraestrutura de Datacenter da NDDIGITAL. Para os clientes a instalação é transparente”, completa Horst.

 

As novas soluções da NDDigital, 360 – versão mobile, impressão em nuvem, entre outras, estão na mira da Premier como soluções que vão gerar aumento de receita, já a expecativa com a implantação do NDDPrint segundo Horst, é reduzir em torno de 20% os custos com o novo processo de gestão.

 

A Premier considera alguns relatórios gerados pela solução como sendo fundamentais para a gestão, como por  exemplo, relatórios de estoque, trocas, eficiência de suprimentos e eventos, pois podem ser acessados de qualquer lugar e dão precisão a rotina. “A ferramenta gera históricos e evidências, que identifica com facilidade as falhas, possibilitando tomada de decisões em curto período de tempo”, comenta Horst. A rotina de programação de envios também é muito usada, pois a distribuição é realizada com mais eficiência, destaca o executivo.

 

A Premier é uma empresa de projetos inovadores em serviços sob medida em TI e parceira da NDDigital desde 2003 e há oito é usuária da solução de contabilização, N-Billing da NDDigital.

 

NDDPrint, segurança e redução de falhas com precisão e segurança

 

As demandas atendidas pela solução NDDprint são: drástica redução de custos, aperfeiçoamento e racionalidade no uso dos seus recursos, diminuição de tempo e

alta velocidade no serviço. Além disso, demonstração em números absolutos sobre a gestão do contrato de outsourcing de impressão.

Gerenciamento de recursos, de serviços e financeiros - Do ponto de vista da empresa de outsourcing em relação ao seu cliente, a solução MPS da NDDigital proporciona um gerenciamento efetivo, que resulta na correta aplicação de todos os recursos nos locais de impressão, a fim de fornecer o melhor uso dos dispositivos e suprimentos, o que aumenta a eficiência na escolha dos mesmos.

Os serviços também são gerenciados, gerando redução de tempo, minimizando impactos, erros e falhas nos dispositivos e softwares, que fazem a gestão dos locais de impressão. Tudo funciona direcionado ao atendimento aos níveis de acordo de serviços (SLAs), ampliando a disponibilidade para os usuários.

Sob a óptica financeira, a solução atribui corretamente os custos dos contratos de serviços assinados, oferecendo informações consistentes e captura em tempo real.

Além das funcionalidades já mencionadas, vale destacar: acesso aos dados impressos, tornando o conhecimento, para os usuários, fácil, seguro, flexível e livre (móvel); identificação prévia e subsequente da impressão para fazer o ambiente mais seguro e, principalmente, resultando na completa rastreabilidade dos documentos impressos; função de auditar o conteúdo das impressões digitais para a organização das próprias impressões, aumentando o nível de segurança dos processos de impressão;

sustentabilidade, pois ajuda a aumentar o nível de consciência social e ambiental através de políticas corporativas e de gasto, além de ações que visam racionalização em relação ao uso dos recursos naturais.

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »