28/05/2018 às 18h25min - Atualizada em 28/05/2018 às 18h25min

Estação São Miguel Paulista recebe campanha de vacinação

Ação disponibilizará vacinas contra gripe, febre amarela e tríplice viral

Redação

Nesta terça-feira (29/5), das 9h às 16h, a Estação São Miguel Paulista, que atende a Linha 12-Safira, terá vacinação contra a febre amarela e influenza, além da tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). Para o atendimento, é necessário um documento de identificação e, se houver, caderneta de vacinação atualizada.
 
A vacinação contra a influenza é destinada aos grupos de riscos avaliados pelo Ministério da Saúde. São eles: pessoas com mais de 60 anos, doentes crônicos, gestantes, mães no pós-parto, crianças de 6 meses a 5 anos, portadores de necessidades especiais, professores (da rede pública e privada) e profissionais da saúde.
 
A febre amarela é uma doença infecciosa febril causada pela picada de mosquitos, principalmente o Aedes aegypti, contaminados pelo vírus. Dentre os principais sintomas estão: febre, calafrios, dor de cabeça e no corpo, náuseas e vômitos, fadiga e fraqueza. A vacinação é o principal meio de prevenção.
 
A vacina tríplice viral combate o sarampo, a caxumba e a rubéola, doenças quase erradicadas da população graças à estratégia de controle. Por isso é importante que crianças a partir dos 12 meses, adolescentes e adultos estejam protegidos, ajudando a combater de vez essas doenças.
 
A campanha de vacinação é realizada pela Prefeitura de São Paulo, com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários. 
 
Serviço:
Campanha de Vacinação (Febre amarela, Influenza e Tríplice viral – SCR)
Local: Estação São Miguel Paulista, Linha 12-Safira 
Data: Terça-Feira, 29/05
Horário: das 9h às 16h
Grá​tis 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »