06/12/2017 às 11h08min - Atualizada em 07/12/2017 às 23h55min

Prepare sua casa para as festas de final de ano

Com a chegada do final do ano, muitas pessoas já estão se preparando para as festas, como o Natal e o Ano Novo. Seja renovando o guarda roupa ou até mesmo fazendo aquela dieta para poder aproveitar as guloseimas da época, é importante antecipar tudo aquilo que você precisa fazer para que tenha tempo de organizar suas tarefas.

 

Se você pretende comemorar essas datas em casa com amigos ou família, é importante arrumar também esses ambientes.

 

Decoração

 

Um dos artifícios essenciais para deixar sua casa no clima das festas de final de ano é colocar a decoração típica da época. Árvore de Natal, pisca-piscas, velas e outros acessórios podem ser usados para deixar o ambiente ainda mais apropriado para essas celebrações.

 

Você pode usar os acessórios de outros anos e, com criatividade, encontrar novas formas de empregá-los na decoração, ajudando a dar um toque muito especial!

 

Pintura

 

Se você já tinha planejado pintar a sua casa, este é o momento perfeito! Além de receber os seus convidados, começar o ano com a casa arrumada do jeito que você deseja é um excelente estímulo.

 

Mesmo quando você decide pintar apenas uma das paredes com uma cor diferente, o efeito já pode ser sentido. Você também pode implementar a parede pintada com quadros ou um aparador.

 

Organização dos móveis

 

De acordo com o número de convidados que você está esperando para esse evento, é importante criar o espaço para que todos estejam confortáveis e possam circular com liberdade.

 

Tire mesas de centro ou outros móveis que podem atrapalhar a livre circulação, além de deixar as cadeiras dispostas de uma maneira que proporcione conforto e a possibilidade das pessoas se sentarem próximas para confraternizar.

 

Prepare a cozinha


Se você for preparar a ceia inteira na sua casa ou se cada convidado levar um prato diferente, você precisará deixar um espaço para guardar os alimentos gelados na geladeira e aquecer os quentes no forno antes de servir. Se você tiver uma geladeira duplex, arrume também o congelador para garantir espaço o suficiente para os pratos que serão servidos, como as sobremesas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »