25/07/2017 às 22h42min - Atualizada em 25/07/2017 às 22h42min

Canto da Ema esquenta a programação do fim de semana com destaque para o lançamento do CD do Trio Dona Zefa

ARTEPLURAL Comunicação

O Canto da Ema apresenta o melhor do forró, xote, baião para ninguém ficar parado. Neste fim de semana tem Nando Nogueira, Rastapé e Trio Dona Zefa, que lança novo disco.
 
Nando Nogueira, 28 de julho, sexta-feira, 22h30
 
Nando Nogueira é considerado uma das grandes revelações do forró. Influenciado pela tradição de Luiz Gonzaga, o artista nascido na Bahia e radicado em São Paulo apresenta o projeto ForroZinho Bom, que surgiu em Salvador e faz uma grande homenagem à cultura nordestina. Cantor, compositor e instrumentista, ele venceu em 2015 o Fenfit (Festival Nacional de Forró de Itaúnas).
 
 
Rastapé, 29 de julho, sábado, 22h30
 
O Rastapé tem 18 anos de estrada, já vendeu mais de 1 milhão de discos, dividiu o palco com  Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo e é um dos grupos mais festejados do forró universitário, com seis CDs lançados e uma série de shows nos Estados Unidos no currículo. No repertório traz composições do vocalista Jorge Filho, como Colo de Menina, Amor de Rastapé e Forró Universitário, além de sucessos de outros autores, como Beijo Roubado (Danilo Moraes, Rodrigo Castilho e Teté) e Pra Gente Vadiar (Zé Ramos), Jackson do Pandeiro e Gonzagão. Chiquinho (cordas) e Seu Jorge (sanfona) também integram a banda.
 
Trio Dona Zefa, dia 30 de julho, domingo, 19h
 
O Trio Dona Zefa, que tem um DVD com registro de show e depoimento de fãs, lança neste mês de julho seu quinto disco. Aposta no forró tradicional, com forte influência do baião, do xaxado e xote. Ao lado do acordeonista Tom Silva, os artistas tocam forró pé-de-serra de Luiz Gonzaga, Genival Lacerda e Dominguinhos, e abrem espaço também para composições próprias. O nome é em homenagem à mãe de Danilo Ramalho (vocalista) e Murilo Ramalho (zabumbeiro). O grupo começou em Campinas e, em pouco tempo, conquistou o Brasil e também o exterior - fez turnês pela Inglaterra, Noruega, Portugal, Itália, Suíça, Bélgica e Holanda, além de Israel.
 
Os artistas vão lançar Eu Gosto Desse Assunto. E quem estiver na pista do Canto da Ema ganha o CD. A faixa-título é de Danilo Ramalho e Rouxinol Paraíbano, grande intérprete e compositor da Paraíba. Já na faixa Forró Nacional (música de Chico Santos) o trio conta com a participação especial de Genival Lacerda. O xote Tô Ficando é uma música de Danilo em parceria com Enok Virgolino, do Trio Virgulino. Esse novo álbum foi gravado no estúdio Casa na Arvore, na Serra da Cantareira, estúdio especializado em tirar os melhores timbres e mixagem do forró tradicional.
 
Para roteiro:
 
  • Nando Nogueira - Dia 28 de julho, sexta-feira, 22h30
  • Rastapé - Dia 29 de julho, sábado, 22h30
  • Trio Dona Zefa - Dia 30 de julho, domingo, 19h
 
Ingressos: R$ 34,00 - sexta, sábado, domingo, feriado e véspera de feriado.
 
Classificação: 18 anos. Capacidade: 450 lugares. Serviço de vallet: R$ 20.
 
CANTO DA EMA – Av. Brigadeiro Faria Lima, 364 - Pinheiros, São Paulo - SP, 05426-200. Telefone: (11) 3813-4708. Horários de funcionamento: Quarta e quinta-feira, das 20h30 às 2h. Sexta-feira e sábado, das 21h30 até às 5h. Domingo, das 19h à meia-noite. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »