08/06/2017 às 17h55min - Atualizada em 30/11/-1 às 00h00min

Gerenciamento de redes sociais

Só que gerenciar redes sociais é muito mais que isso — envolve a definição de estratégia e posicionamento, planejamento de publicações, execução, monitoramento e levantamento de resultados.

E, para que tudo isso seja feito de maneira apropriada, é importante ter uma pessoa que se dedique a esses canais. Isso contribui para que as redes sociais sejam vistas como importantes e necessárias para a empresa, e não como uma obrigação ou supérfluo que não traz benefícios.

Em quais redes sociais devo estar presente?

Se você já comprou a ideia de investir efetivamente nas mídias sociais, você deve estar se perguntando o que exatamente deve começar a fazer.

O primeiro passo é definir em quais redes sociais faz sentido o seu negócio estar presente. Algumas redes sociais, como o Facebook, por sua abrangência de públicos, exige que boa parte das empresas, independentemente do tipo de negócio, esteja presente. Já outras, como o Instagram, pode ser que tragam muito mais resultados para um ecommerce de roupas do que para uma empresa de serviços corporativos.

No fim, o que vale é descobrir onde o seu público está. E muitas vezes a única forma de descobrir isso é testando. Você não vai sair perdendo se criar um perfil em uma rede social e descobrir que a sua persona não está lá. Além do aprendizado, as chances de você encontrar o seu cliente lá e conseguir trazer alguns bons resultados para sua empresa são muito maiores.

Aqui na Grupo Argo, estamos sempre procurando novos canais para testar e ampliar a nossa estratégia. Mas, no fim, descobrimos que as redes sociais em que já investimos há um bom tempo são as que nos trazem mais resultados e valem mais o nosso investimento – como o Facebook, nesse caso.

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