19/12/2016 às 09h54min - Atualizada em 30/11/-1 às 00h00min

Netza surpreende clientes com presente que conta histórias e “ações”

São Paulo, dezembro de 2016 – A Netza comemora mais um ano de sucesso e surpreende seus clientes com um presente especial “do cliente para o cliente”. Eleita recentemente a Agência do Ano pelo FIP (Festival Iberoamericano de Promociones & Eventos), a #agenciadonovo, em parceria com a Rede Asta, desenvolveu um brinde totalmente sustentável e com empoderamento feminino.
 
Durante todo o ano, a Netza realiza muitas ações e eventos que utilizam diversos banners e lonas.  Pensando em como esses materiais poderiam ser reaproveitados, a agência reverteu criativa e estrategicamente esses resíduos para confeccionar seu brinde de final de ano: uma bolsa térmica, com designs exclusivos, que ressaltam o consumo consciente e ainda proporcionam a mulheres de todo o país uma nova realidade social, familiar e de autoestima. Assista ao vídeo da ação no https://youtu.be/WnZCUu8S8xk
 
Os produtos foram feitos por um grupo de artesãs da Rede Asta, o Charlotte. Trata-se do trabalho de Upcycling da Asta, que utiliza resíduos gerados pelas empresas para fazer brindes corporativos e, com a confecção, gerar renda para mulheres artesãs de baixa renda. 
 
“Um banner que ninguém daria nada por ele e poderia ir para o lixo pode virar uma bolsa, um nécessaire, algo muito bacana e que ninguém imagina que era um banner usado. E é impressionante como esses materiais podem ser reaproveitados e transformar a vida das pessoas. Pensamos em surpreender nossos clientes, mas fomos nós que nos surpreendemos.”, comenta Fabiana Schaeffer, sócia-diretora da Netza.
 
 
Sobre a Rede Asta
Criada em 2005, a Rede Asta é um negócio social e sustentável que leva a consumidores em todo Brasil produtos de decoração e moda de alta qualidade, feitos à mão por grupos produtivos de regiões de baixa renda do país. A rede trabalha para o empoderamento de mulheres artesãs e de seus pequenos negócios, por meio de treinamentos, formação de redes de produção e criação de canais de venda. Os produtos são cocriados com os grupos com a orientação de designers. São peças únicas e feitas com o reaproveitamento de diferentes materiais. O modelo de trabalho foi reconhecido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), ao integrar o relatório Mercados Inclusivos, destacando exemplos brasileiros que mostram a viabilidade de negócios que respeitam o meio ambiente, promovem a inclusão social e são viáveis financeiramente. Também conquistou a certificação como Empresa B, cujo objetivo é promover empresas que utilizam a força de mercado na criação de soluções para problemas sociais e ambientais. O trabalho valoriza quem produz, respeita o meio ambiente e cria relações econômicas justas para toda a cadeia. Inclusivo para quem faz e exclusivo para quem compra. Os produtos são vendidos na loja da Rede no Rio de Janeiro e pelo e-commerce http://www.redeasta.com.br/.
 
 
Sobre a Netza - A Netza, agência especializada em comunicação integrada, une ferramentas de marketing 360° ao atuar com ações de endomarketing, marketing direto, campanhas de incentivo, planejamento e execução de promoções e eventos corporativos. Clientes como Embraer, Vivo, Honda, Mercedes-Benz, Bradesco, Nestlé e Grendene fazem parte de seu portfólio.
https://www.facebook.com/Netza.Comunicacao/
Instagram: @netza_agencia
Youtube: Agência Netza
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »