13/06/2013 às 15h07min - Atualizada em 13/06/2013 às 15h07min

Yoga Resort paraíso dos Pândavas. Quem vai ama a experiência

Alto Paraíso – Chapada dos Veadeiros - Goiás

Harlley Alvez Mtb 36.959

Para fazer as pazes com o destino

Turismo e posturas seculares do yoga misturam-se na Chapada dos Veadeiros-GO em um passeio que transforma trilhas e caminhadas em momentos de autoconhecimento.

A partir de junho, a reserva ambiental, antes aberta ao público apenas nos feriados, passa a atender pequenos grupos diariamente.

Há um antigo provérbio que conta a história de um viajante que percorreu uma longa jornada para chegar até ele mesmo. Na imensidão do Planalto Central a sensação é de liberdade e um pequeno grupo experimenta essa mensagem em toda a sua essência. Entre vales, trilhas e montanhas, a entourage desaparece em meio a 400 hectares de natureza preservada, área equivalente a 507 campos de futebol e que agora forma uma barreira entre esse momento e suas vidas diárias.

O cenário localizado na cidade de Alto Paraíso, em Goiás, é o Yoga Resort Paraíso dos Pândavas, uma reserva ambiental privada com vista para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. É um paraíso de fato. E para poucos. A fazenda, que oferece hospedagem e promove o passeio, recebe no máximo grupos de 30 pessoas por evento. “Não queremos trazer nenhum impacto ao ecossistema”, explica o proprietário Giridhari Das. Cristais surgem do solo, cachoeiras, vida selvagem pulsante e a vegetação única do Cerrado são os atrativos iniciais. Trabalhando para a divulgação do bioma do Cerrado, o Yoga Resort Paraíso dos Pândavas tornou-se alvo dos amantes da natureza e adeptos da vida saudável.

 

TURISMO DE EXPERIÊNCIA

Ar puro, clima tropical acima dos 20 graus, águas cristalinas, incluindo lama terapêutica, poderiam sugerir que se trata de uma variedade de turismo de saúde. Por outro lado, seus rochedos, cachoeiras, rios caudalosos e vegetação que propiciam esportes como canoagem e arvorismo, convidam ao turismo de aventura. O conhecimento milenar do yoga aponta para o turismo religioso. Mas é na relação íntima com a natureza que o Yoga Resort Paraíso dos Pândavas revela sua inclinação para o ecoturismo, protegendo e fortalecendo a região.

“Nossa intenção é ser uma vitrine para o bioma do Cerrado, voltado a turistas, estudantes e pesquisadores, apresentando a vegetação, fauna, cultura e história ancestral daqui. Não fazemos apenas o yoga, temos turismo de primeira linha aqui, oferecendo uma experiência cultural, ecológica e com vivência humana. Sabemos que temos algo de muito especial, pois todos que vêm amam a experiência. E os retiros são de yoga, não são retiros para religiosos! Yoga é para todos, não tem a ver com religião. Quem chega aqui vê isso de cara”, continua.

Nos dias de hoje em que a vida social é compartilhada por doenças psicológicas e preocupações, comungar com a natureza com tanta intimidade é um privilégio. “Essa comunhão permite que você entre em contato consigo”, afirma o professor Das, que trocou a carreira de economista para criar o resort e hoje o administra na companhia da esposa, Carana Renu, uma astrofísica do País de Gales, e do pequeno Bryn Govardhana, de um ano, filho do casal.

“Aqui no Paraíso dos Pândavas, oferecemos o que as pessoas que têm uma vida de escritório agitada realmente querem ou precisam: conhecimento para resolverem seus problemas e um local para esquecê-los por um tempo.”

 

Férias no Paraíso

Nas férias de julho, a pedida é não só explorar as trilhas de aventura e os esportes radicais alimentados pela natureza exuberante da região. Mas embarcar também numa viagem para se conhecer melhor ouvindo o próprio coração e a comida boa e saudável do resort especializado em terapias orientais.

Enquanto é inverno na maior parte do Brasil, passar o meio do ano em uma reserva ambiental com sol quente, em temperaturas acima dos 20 graus, e cachoeiras de águas cristalinas não parece ser nada mal para quem precisa de descanso. Acrescente ao amanhecer paradisíaco da região, acordar em quartos com vista para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros como um jardim pessoal, de fronte à janela. E ao longo do dia terapias, massagens, meditações, e banhos de cachoeira, recompensados por um banquete de delicias em versões veganas para clássicos da gastronomia mundial.

De quatro a sete de julho, o resort oferece um retiro de culinária vegetariana, para aprender a fazer deliciosas comidas focadas na cultura da não violência. Sem consumo de animais ou alimentos com agrotóxicos, em receitas fáceis e práticas para seu dia a dia, num ambiente de muita paz, e ainda com aulas de yoga. Quem estiver interessado em passar o período na reserva pode se inscrever no Retiro de Culinária Vegetariana e Yoga em Julho.

Preços incluem pensão e programação completa a partir de 6xR$161 por pessoa para estadia em quartos muito aconchegantes e confortáveis.

No cardápio, pratos chineses, indianos, japoneses, italianos. Sushi, massas, pratos principais, sobremesas, pães e muito mais todos livres de origem animal. As aulas serão no estilo "mão na massa", em alto astral, com humor e leveza. Quem comanda o workshop é a proprietária do espaço Carana Renu Dasi, vegetariana desde os 11 anos de idade, com 12 anos de experiência cozinhando dentro do Movimento Hare Krishna em vários países do mundo, tendo cozinhado para mestres espirituais e grandes festivais, doutorada em astrofísica e mestre cuca!

Charana ensinará não só receitas, mas toda uma abordagem em relação ao preparo de alimentos aproveitando melhor o tempo e unindo a simplicidade com a busca pelo sabor. Como combinar pratos para fazer um bom cardápio e como fazer da culinária uma experiência espiritual, pois na cultura hindu alimentar-se é uma forma de homenagear o divino.

Bárbara Hocsman, graduada em Educação Física, está à frente das aulas de yoga. A profissional iniciou no caminho do yoga aos dezesseis anos de idade, tornando-se professora em 1999, escolhendo viver essa filosofia milenar como estilo de vida. Formações em diferentes linhas como o Hatha, Vinyasa Flow e Iyengar Yoga. Terapeuta Ayurvédica, formada pela na Clínica Dhanvantari, em São Paulo, certificada pela Kerala Ayurveda Yoga Training School em Coimbatore, no Sul da Índia. 

No encontro, haverá também aulas de meditação mântrica e técnicas de realização pessoal em yoga com foco em ensinamentos ligados ao equilíbrio interior e busca da felicidade, ministradas pelo professor Giridhari Das, palestrante e autor de livros da filosofia do yoga e autoconhecimento há 16 anos. Passeios na natureza, banhos de cachoeira e de lama terapêutica, além da deliciosa comida vegetariana permeiam a visita daqueles que desejam estar tranquilos em dias sem estresse.

 

QUE TAL PASSAR DIAS ASSIM?

A reserva oferece estadias em forma de diárias, ou até mesmo para uma temporada, no melhor yoga resort e spa da Chapada dos Veadeiros.

Há todos os dias aula de yoga, meditação, mantras, caminhadas, etc. Você pode chegar o dia que quiser e ficar o tempo que quiser - temos até valores mensais! Aqui também funciona como um spa de terapias - com uma grande gama de terapias e massagens incluindo geoterapia, cristaloterapia com shiatsu, pedras quentes, reiki, cromoterapia e arteterapia. A fazenda está localizada entre Alto Paraíso e São Jorge, portanto é perfeito para quem quer visitar o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e as atrações de Alto Paraíso também.

 

NOVA FASE

Junho inaugura um novo momento para o Yoga Resort Paraíso do Pândavas. A reserva ambiental, antes aberta apenas aos feriados, passa a receber seus hóspedes o ano inteiro, com preços iniciais a R$188 a diária com pensão completa e aulas de yoga e meditação. Mas atenção, que o local fecha para atender exclusivamente o público dos em retiros.

Consulte a programação em: http://www.pandavas.org.br/pag_comp/retiro.htm.

 

A OPINIÃO DE QUEM FOI

Vejam que lindo testemunho enviado pela Ângela, psicanalista do Rio de Janeiro que participou do Retiro de Réveillon de 2012: "O que experimentei nesses dias em que estive no retiro do Paraíso dos Pândavas é indescritível porque foi algo mágico; a começar pela capacidade do Giridhari em estabelecer um clima descontraído e harmônico, provocando nas pessoas um sentimento de liberdade, acolhimento e solidariedade; pela comida maravilhosa, cuidadosa em cada detalhe; pela excelente prática de Yoga e pelos passeios por lugares semi-virgens, de uma beleza incrível, pela paz produzida e, sobretudo, pelos efeitos pós-retiro que estou vivenciando no meu dia a dia. No meu trabalho me sinto mais aberta ao outro, com uma escuta mais apurada e fina. Obrigada por tudo!"

 

SERVIÇO:

Yoga Resort Paraíso dos Pândavas

www.pandavas.org.br

https://www.facebook.com/pandavas - Onze mil fãs da vida natural e de yoga!

Reservas e informações: (61) 9108 2009

 

Link
Tags »
Yoga Resort para so dos P ndavas Quem vai ama a experi ncia
Notícias Relacionadas »
Comentários »