23/11/2015 às 11h52min - Atualizada em 23/11/2015 às 11h52min

Rede Menor Preço evita erros na gestão fiscal de mercadorias com apoio da Systax

Rede de supermercados na grande João Pessoa simplificou o tratamento fiscal de suas mercadorias, após adotar a Solução de Parametrização Fiscal da Systax

Heloísa Magalhães

Quem cuida diariamente da área tributária de uma empresa sabe o quanto o sistema tributário no país é complicado e  requer sempre atenção redobrada. Ainda mais levando em consideração as diferenças nas legislações dos estados, as quais sofrem alterações todos os dias.

Por conta dessas questões a Rede Menor Preço, grande rede de supermercados e variedades como, lojas de cosméticos e utilidades, localizada na grande João Pessoa, buscou no mercado uma empresa capaz de auxiliar na classificação fiscal de seus mais de 13 mil produtos. Depois de uma análise de mercado, escolheram a Systax, empresa de inteligência fiscal e única detentora de um acervo com mais de 2 milhões e 200 mil regras tributárias, para cuidar do tratamento fiscal da empresa, evitando erros que passavam despercebidos como entrada ou saída de mercadorias com tributação incorreta.

As ferramentas utilizadas no monitoramento de notas fiscais e também na classificação fiscal do elevado número de mercadorias evitam a tributação errada. Isso faz com que a tributação dos produtos fique sempre atualizada e, consequentemente, contribua com a qualidade de dados para o SPED, assim a empresa não é pega de surpresa quando há fiscalização.

“Através das ferramentas de monitoramento conseguimos visualizar em tempo real os faturamentos que acontecem para nossa empresa e isso só foi possível com o apoio da Systax, que nos auxilia não só com o monitoramento das notas fiscais, mas também realiza uma assessoria tributária dos nossos produtos”, avalia o gerente comercial da Rede Menor Preço, Anderson Melo.

“Como podemos ver, a quantidade de regras tributárias é muito alta e é aí que a nossa expertise faz a diferença na operação de clientes, como a Rede Menor Preço. Obter a tributação correta dos produtos é de suma importância, pois influencia diretamente nas atividades de faturamento, escrituração contábil e fiscal, melhorando a qualidade de diversos processos internos e externos, além de reduzir riscos e pagamentos indevidos”, conclui o diretor da Systax, Fábio Rodrigues. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »