05/11/2015 às 12h08min - Atualizada em 05/11/2015 às 12h09min

um dos maiores desafios que a população do rj enfrenta: manter a pele saudável

“Saúde da Pele: É possível conquistar?” é um dos principais temas abordados pela Dra. Ludmila Bonelli, no Congresso Vida Estética

Facto Jornalismo Empresarial

Ludmila Bonelli Cosmética Avançada

Como despertar a consciência de manter a saúde da pele em regiões praianas onde o sol predomina e o bronzeado é bastante valorizado? A proteção é fundamental, mas não é suficiente para evitar as manchas da pele, por isso é necessário incluir alguns cuidados diários, como a limpeza e a hidratação.

Hábitos saudáveis e produtos cosméticos com ativos eficazes formam uma equação interessante, além de uma alimentação saudável deve-se beber bastante água, usar o protetor solar e excluir o cigarro, itens fundamentais para que a pele fique bonita e cheia de vida por dentro e por fora.

Esse é um dos assuntos que sempre apresenta novidades, daí a importância do 32º. Congresso Vida Estética, que acontece de 7 a 9 de novembro, no Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em Botafogo, RJ.

O evento traz um temário científico para os profissionais da área de Beleza e Estética, que buscam aprimorar os seus conhecimentos, além da Feira da Imagem Pessoal e simpósios paralelos ao evento principal.

“SAÚDE DA PELE: ENTENDA NA PRÁTICA” é o tema geral do Simpósio no dia 09/11. A Profa. Dra. Ludmila Bonelli, Fisioterapeuta Dermato-Funcional, diretora da Clínica Belle Bonelli, ministrará a palestra de abertura “Saúde da Pele: É possível conquistar?”, às 9h. Em seguida, às 9h30, abordará o tema “Avaliando a Saúde da Pele (demonstração prática).

Às 13h, a Dra. Ludmila Bonelli e a Fisioterapeuta Adriane Viana apresentam a palestra “Microagulhamento e Cosméticos Biocompatíveis: tratamento de alta performance para rugas e pele hipercrômicas (demonstração prática).

Segundo a Dra. Ludmila Bonelli, a Limpeza de Pele, além de limpar os poros, é indicada para a retirada de saliências, conhecidas popularmente por cravos e promove tanto a hidratação da cútis ressecada quanto o controle da oleosidade, podendo evitar o aparecimento de espinhas.

E explica que em seguida deve ser feita a Hidratação, indicada muito mais do que simplesmente tratar a pele ressecada, busca tonificar o tecido do rosto. “Aprofundando os meus conhecimentos através de ativos cosméticos, com o poder da nanotecnologia, criei soluções eficazes em tratamentos que promovam a saúde da pele. Este simpósio é interessante para os profissionais que buscam novidades no mercado justamente para essa finalidade”, afirma a Fisioterapeuta Dermato-Funcional.

A Dra. Ludmila Bonelli esclarece ainda que a quantidade de água na pele é reduzida de acordo com o aumento da idade, assim como a quantidade produzida de NMF (Fator Natural de Hidratação, em inglês Natural Moisturizing Factor), deixando a pele mais seca e menos hidratada.

Por isso, são indispensáveis a Limpeza de Pele e a Hidratação que proporcionam brilho, maciez, e é bastante conceituada a Linha Poros Ludmila Bonelli Cosmética Avançada.

- Sabonete: indicado para higienização da pele. Iniciar o tratamento com a limpeza e hidratação da pele, através da Urea Modificada contida no produto. Espalhar no local de aplicação, adicionar um pouco de água corrente e realizar movimentos circulares. Enxaguar ou retirar com algodão umedecido.

- Esfoliante: contando com a ação do D-Pantenol e das esferas de Vitamina E presentes em sua formulação, o Esfoliante Poros é uma emulsão de limpeza que hidrata a pele e combate a oxidação. Basta realizar movimentos circulatórios até a absorção do produto.

- Tônico: tem ação adstringente e antioxidante através da Pró-vitamina B5, do Colágeno, da Urea e do Chá Verde, contidos em sua formulação. É só aplicar na pele a ser tratada realizando movimentos de massagem e tamborilamento. O resultado é limpeza e hidratação.

- Emoliente: a adição de agentes emolientes em formulações é eficaz na prevenção de rugas e pele seca. Ideal como amolecedor de comedão através de agente Alcalinizante e Glicerina.

- Máscara Calmante: trata e normaliza a pele, oferecendo efeito calmante e descongestionante. O Squalene e a Urea Modificada reforçam as defesas naturais da pele e a hidratam.

“Mudamos o conceito em tratamentos cosméticos, otimizamos a saúde, a beleza e a funcionalidade da pele, promovendo a anti-oxidaçao, a anti-inflamação e a regeneração profunda dos tecidos”, diz.

Já para uma pele “Efeito Toxina Botulínica” é indicado o dermocosmético be YOUNG da Linha be BELLE, com Ativos Renovadores ideal para rugas da testa e contorno dos olhos com Argireline e Matrixyl Sinthe 6 em alta concentração + o Microagulhamento.

Portanto, é imprescindível cuidar da pele o quanto antes, além dela respirar melhor, com o tratamento ficará mais bonita e viçosa.

Serviço

32º. Congresso Vida Estética

Simpósio com a Dra. Ludmila Bonelli

Data: 09/11

Horário: das 9h às 14h

Local: Colégio Brasileiro de Cirurgiões

Endereço: Rua Visconde Silva, 52 – Botafogo – RJ

Informações e Inscrição: 0800 883 0668

WhatsApp (31) 99213-2023

[email protected]

Investimento: R$ 68,00 (este valor será revertido em 1 sabonete de ácido glicólico 10% da Linha POROS).

 

 

Link
Tags »
um dos maiores desafios que a popula o do rj enfrenta manter a pele saud vel
Notícias Relacionadas »
Comentários »