27/10/2015 às 14h20min - Atualizada em 27/10/2015 às 14h20min

Tier4 participa da 3ª edição da Feafro 2015

Empresa expõe seu portfólio completo de soluções para Data Centers aos representantes de países africanos com objetivo de desenvolver novas parcerias comerciais, além de participação no painel de debates sobre as tendências do mercado de Tecnologia

Capital Informação

A Tier4 Intelligent Solutions, empresa nacional de engenharia especializada em soluções para Data Centers, participa da terceira edição da Feafro International Business Fair 2015, evento voltado para as relações comerciais Brasil-África, que acontece de 29 a 31 de outubro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte (SP).

 

O Data Bunker desenvolvido pela Tier4 apresenta uma série de vantagens técnicas que agregam valor para todos os portes de empresa, como a oferta de energia segura e confiável, controle de acesso por biometria, sistema de CFTV e monitoramento completo de condicionamento de ar, proteção e combate a incêndios e inundações. Pronto para colocação de UPs modular para rack, o

Data Bunker Tier4 está disponível em três tamanhos, com capacidade inicial entre 5 e 10 kVAs  podendo expandir até 50 kVAs. O equipamento permite ainda ser monitorado remotamente. “É uma espécie de micro data center com os mesmos benefícios e qualidade de um datacenter de grande porte”, resume o diretor executivo da Tier4, Daniel Freire. “Uma opção econômica e eficiente, pois oferece baixo custo de operação e manutenção”, completa Freire.

 

Outro destaque da Tier4  é uma solução de data center pré-fabricada, um tipo de container que pode ser o marítimo, muito semelhante a um data center convencional, pois não abre mão do conceito de missão crítica. A solução pré-fabricada tipo Container Tier4 é fabricada com alta tecnologia podendo ser customizada de acordo com as necessidades de projeto. Produzido em chapa metálica podendo ter revestimento blindado Nível III, o produto atende a todos os requisitos de alta disponibilidade, segurança e redundância de um datacenter. Possui ainda acesso independente para facilities e já está preparada para atender as exigências da certificação Tier3 de data centers.

 

Além das novidades em produtos e serviços para o mercado de data centers, a Tier4 participa de um painel sobre Tecnologia, onde irá debater com especialistas e autoridades dos países africanos as tendências tecnológicas que permeiam as realidades de diferentes nações, frente aos desafios que devem ser superados. “A Feafro é uma grande oportunidade para as empresas brasileiras, dos mais variados setores, apresentarem suas inovações tecnológicas a fim de promover uma relação comercial igualitária com os países africanos. O foco é a exportação e o evento possui uma visitação qualificada, formada por decisores ou influenciadores de compra. Sem dúvida, uma oportunidade para novos negócios em um mercado altamente promissor”, comenta Daniel Fazenda Freire.

 

O evento

 

Organizado pela Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a 3ª. Feafro contará com a participação de representantes de 20 países africanos. Nas edições anteriores, a Feafro foi responsável por movimentar US$ 1,56 bilhão em negócios, com 25 mil visitantes e 18 países participantes. As principais movimentações aconteceram nas áreas de construção civil e infraestrutura (30%), energia alternativa (18%), exportação (16%), agronegócio (14%), tecnologia (13%) e economia criativa e serviços (9%).

 

Atentos ao crescimento econômico do continente africano, a consultoria Ernst & Young publica ao final de cada ano o relatório EY’s Attractiveness Survey for África, que analisa a atratividade dos países africanos para o investimento direto estrangeiro (IDE). No último relatório, publicado em dezembro de 2014, a Ernst & Young elencou os 10 países africanos mais atrativos para se investir, pautados em dados do IDE referente ao país analisado e nas opiniões de líderes e decisores internacionais e locais. Tanzânia, Moçambique, África do Sul, Marrocos e Nigéria são cinco dos países que fazem parte do ranking dos dez mais e que estarão presentes na FEAFRO com o intuito de gerar negócios e atrair investimentos brasileiros principalmente nos setores de construção, telecomunicações, turismo, transporte, agricultura, energia, moda, indústria e comércio.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »