06/02/2015 às 15h08min - Atualizada em 06/02/2015 às 15h08min

Dilma está muito perto de sofrer o impeachment

Denúncias sérias condenam Lula e Dilma

Deborah Albuquerque
Deborah Albuquerque - Gazeta

Foi dada a largada rumo ao Impeachment do governo petista.
Auro Gorentzvaig, empresário  cuja família foi sócia durante anos da Petrobras na refinaria Triunfo, no Rio Grande do Sul, relatou ao Ministério Público que a estatal comprou a petroquímica Suzano, da família Pfeffer, pelo triplo do preço e que Lula e Dilma sabiam de tudo. Além disso, o ex-presidente mantinha relações estreitas com Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras. Assista ao vídeo da reportagem-bomba do Jornal da Band, levada do ar na terça-feira (3).


Trecho do Jornal da Band

Segundo Auro o empresário, a compra das refinarias Suzan e Ipiranga foram feitas por preços bem acima do mercado, numa ação conjunta da estatal com a Braskem, do grupo Odebrecht (aquele, repito, que pagou 23 milhões de dólares a Costa, segundo o próprio delator). Eram “empresas que estavam altamente endividadas”, diz ele. “Foi uma venda de marketing feita pelo grupo Odebrecht ao presidente Lula e à presidente Dilma".

                                                                            Auro Gorentzvaig conta que procurou o então presidente Lula, porque não aceitava a incorporação da Triunfo pela Braskem, o que representava um desrespeito ao acordo de acionistas. Ele conseguiu a reunião em 26 de fevereiro de 2009, no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, por intermédio do petista Luiz Marinho, atual prefeito de São Bernardo do Campo.

O empresário em questão, depois de se expor para o então presidente da República, que a Justiça lhe dava razão e sugerir que fosse feita uma divisão de mercado com a empresa do Grupo Odebrecht, o molusco pôs a mão na sua perna e soltou esta "mais asneira típica do próprio " “Poder Judiciário não vale nada. O que vale são as relações entre as pessoas."

Desespero da PresidAnta.                                                                                                                             "Esperamos uma grande investigação, com tantas provas e denúncias, já está explícito para o mundo que a nossa Petrobras foi devastada e ajudou a enriquecer muito as famílias de Lula , Dilma e seus comparsas. Mas o melhor é saber que se o Molusoco cair, seu império petista e sua "menina dos olhos" Rosseff cai junto com ele". Deborah Albuquerque

Link
Tags »
Relacionadas »
Comentários »