21/12/2014 às 23h46min - Atualizada em 21/12/2014 às 23h46min

Peccatum

Artistas que buscam viver em prol da arte e compartilhar a mesma...

Thiago Santos

 

Eles Não Sabiam Que Era Impossível. Apenas Foram Lá e Fizeram Acontecer

 

 

 Quão grandioso é, tomar conhecimento de que a criatividade continua, esta, vivida por jovens apaixonados. Amantes da arte... Levantam, e passam todo o dia, imaginando como será o período da noite, período este, que irão se apresentar. Torna-se até engraçado, tentar descobrir quais eram seus pensamentos. Não conseguiremos imaginar com exatidão. Contudo, podemos sim, deduzir, aquele friozinho na barriga. Aquele mesmo, apavorante e  por alguns momentos,  “valente”. Porém, eles não se renderam, pelo contrário, enfrentaram todos os desafios e no fim do dia. Subiram ao palco, com elegância e alegria.

 

 

 

Tudo isso se chama...

 Formada por quatro núcleos, cada um deles com uma esquete de aproximadamente vinte minutos, sendo que uma delas serve de ligação entre as outras. As esquetes são adaptações das peças 

 A mulher Sem Pecado(Nelson Rodrigues ), Entre 4 paredes(Jean – Paul Sartre), Os homens de papel (Plínio Marcos) e os 7 pecados capitais(Caio Fernando de Abreu). 

 O pecado é algo comum e presente em todas elas, o que contribuiu para a escolha do nome do nosso espetáculo e para o surgimento orgânico da proposta de mostrar os pecados humanos que são mascarados pela sociedade.

 

 

 

 Felizes da vida, satisfeitos consigo mesmos e felicidade direcionada aos companheiros. Aquele que imaginar tais reações, no fim da apresentação, estará cheio de razão. Pois estes jovens, tão cheios de vida, tomados foram pela própria alegria...

 

 

Depoimentos

 

 Wellington Gomez: Gratidão aos céus, também para com a minha família, companheiros deste projeto. Gratidão e gratidão. Foi o sentimento que me tomou!

 

 Fabrício Pereira: Após todos os desafios, concluir a apresentação com sucesso. Me trouxe grane alegria. Inspirado a seguir sempre e sempre neste ramo. Porque é a minha paixão!

 

 Pedro Maurício: Para mim foi muito prazeroso e divertido desde o princípio. Planejar e criar o nosso espetáculo PECCATUM, desde a criação das esquetes houve muita unidade de todo o grupo, que se subdividiram para a criação das esquetes.

 Os ensaios sempre proporcionava um crescimento artístico, até que começamos ver o espetáculo tomar forma e corpo, ficando assim uma maravilha de se ver, trazendo uma bela mensagem que tocou os espectadores profundamente. Amei todas as nossas apresentações, para mim cada uma delas era um banquete, manjar dos deuses!

 

 Flávio Toda: Foi muito bom me apresentar e gostei muito da peça em geral e do assunto abordado, me senti realizado e crente que fiz um bom papel ajudando as pessoas a refletirem sobre suas vidas. 

 

 Gerbson Ferreira: Fiquei muito feliz por ter dado tudo certo, nós lutamos muito para que isso acontecesse da melhor forma possível e, acho que alcançamos o nosso objetivo que era passar nossa mensagem de forma clara para o entendimento do nosso publico!

 

 Rafael Pires: De todas as peças das quais eu participei, essa é a que eu me senti mais envolvido tanto com o enredo quanto com a personagem, portanto foi muito forte para mim.

 

 Mauro Bonfim: Bem, para mim foi muito bom e gratificante participar do projeto. Minha função foi, assistente de direção e iluminador do espetáculo!

 

 E os que ali estavam presentes, encantados ficaram. Diante tamanha beleza!

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp