17/09/2014 às 10h53min - Atualizada em 17/09/2014 às 10h53min

Fabrício Pereira

Ator e Modelo

Thiago Santos

 Thiago Santos: Porque dentre tantos sonhadores. Seus sonhos serão realizados?

 Fabrício Pereira: Esta pergunta me faz lembrar o jovem José, conhecido como aquele que sonha. Segunda a bíblia. Ele tinha muitos sonhos, mas, as pessoas não acreditavam que ele conseguiria realizá-los. A bíblia também relata que José, sofreu muito, foi ridicularizado e humilhado. Mas, também relata que ele nunca desistiu de seus sonhos e nunca perdeu a fé em Deus, por que ele sabia que Deus estava no controle. Também relata sua determinação e fé. Sem nunca desanimar, ele conseguiu realizar todos os seus desejos. Me vejo como José, pois, sou um jovem, cheios de sonhos, metas, objetivos  e almejando ter uma carreira artística de sucesso.  Assim como no caso dele, muitas pessoas não acreditam no meu potencial, mas eu nunca desisti e nem pretendo!

 Claro que com muita determinação, sempre com fé  em Deus, e nunca desanimar. Porque eu sei que, Deus tem o melhor para mim. Está escrito: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" (Hebreus 11). Uso está palavra como base para a minha vida!

 

 Seus pais são verdadeiros guerreiros, que não tremeram diante os desafios, pelo contrário, enfrentaram. O que este exemplo representa para a sua vida?

 A família é o bem mais precioso que Deus nos deus! Considero a minha um grande presente. Meus pais (Jaqueline e Juscelino), são grandes exemplos, sempre me ensinaram bons valores e continuam nos dias de hoje. Mostrando a importância de lutar sempre, pelo que quero. Ser sempre honesto, nunca desistir e sempre superar os desafios que a vida nos impõe. 

 Sempre trabalharam muito para proporcionarem o melhor aos seus  filhos. Na minha vida eles representam, superação, determinação, esforço e fé. Também faço questão de citar o apoio vindo por parte dos meus irmãos, (Elaine, Fábio e Thiago), nesta minha caminhada! Tenho uma família abençoada.

 

 Fé, é o ato da ação, na busca pelo que se deseja ou acredita. Sendo assim, de que forma a fé pode cooperar na caminhada de um artista?

 Este texto bíblico é a base da minha vida: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" (Hebreus 11).

 A carreira artística exige muito esforço, determinação e fé. Já o início da carreira de qualquer artista é difícil, sempre ouvindo um sonoro, não!

 Investimos muito e o retorno para alguns é mais demorado. Também passamos por situações constrangedoras.  Mas, para o artista a fé significa nunca desistir, não desanimar e supera todos os momentos complicados. Crendo que no tempo certo ele chegará onde almeja, ou seja, está perto do seu objetivo. Creio que toda dificuldade ajuda o artista a nunca se esquecer de onde ele veio, e também nunca esquecer que foi Deus quem o colocou lá.

 Estou no começo da minha carreira, mas, tenho fé que em breve estarei onde quero, se Deus quiser!

 

 A  vida lhe impôs muitos desafios e todos eles  vencidos até o exato momento, porém, como é natural nesta vida, muitos outros virão. Diante esta verdade de que forma a arte poderá cooperar e lhe servir de apoio para tal enfrentamento?

 Isso é verdade, a vida me impôs muitos desafios e, mesmo tendo apenas  24 anos de idade, já passei por tantas coisa que as pessoas nem imaginam. Mas, encontrei na arte algo que não encontrei em nenhuma outra área; capacidade de melhor entender o próximo e superar os desafios da vida.

 Como ator  tenho o dever de entender, cada personagem que faço, ou seja, aceitar seus pontos fortes e fracos, seu defeitos e qualidades, suas responsabilidades e como ele, o personagem, supera  seus desafios... Aprendi com cada personagem que encarnei, a lidar com algumas situações que enfrentei na vida real (não estou misturando a fixação com a realidade). Ou seja, o ator está ligado ao seu personagem e para o ator sempre haverá novos e preciosos ensinamentos, capazes de auxiliarem o mesmo, no processo do viver.

 

 Seria a arte  divinamente compartilhada ao ser humano?

 Com certeza o mundo artístico voltado a cultura  e ousadia máxima é um auxílio divino. Não existe um artista mais criativo e ousado que Deus, com sua ousadia e criatividade criou o mundo em sete dias, dando vida para as plantas, os animais, o Sol, ao Ser Humano e tudo que na terra há.

 Eu acredito que, criatividade e ousadia sejam dons divinos, e Deus resolveu dividir este dom conosco. Claro que cada um usa  seus dons como do jeito que melhor acharem. No meu caso, resolvi viver em prol da arte... Essas palavras representam  toda a minha crença!

 

 Em algum momento de sua carreira foi preciso “encarnar” toda força contida no ato da superação?

 No início da minha carreira quando fui convidado para desfilar( Nem havia feito meu material ainda). Estava tudo em um processo, eu tinha sessão de fotos para fazer, também estava participando de uma seleção para um desfile, no qual, graças a Deus, fui aprovado.

 Porém, uma tragédia aconteceu. Devido um desabamento, perdemos nossa casa e me via diante o sofrimento da minha família. Por outro lado, precisava desfilar, pois, tal desfile iria propor alguns benefícios, que seriam de grande ajuda para todos nós.

 Foi neste momento que orei, pedindo por socorro. Felizmente, fui atendido de imediato e pude “encarnar”  o equilíbrio e isso fez toda a diferença!

 

 Para finalizar nos fale de seus projetos atuais e futuro.

 No momento estou cursando Administração de Empresas. Aos fins de semana tenho aulas de teatro. Meu objetivo futuro é ter uma carreira na televisão, também cinema e se Deus permitir uma carreira internacional.  Sempre batalhando a cada dia, com a força de Deus, para mostrar o meu potencial e com isso espero receber grandes oportunidades.

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp