27/03/2020 às 16h02min - Atualizada em 27/03/2020 às 16h02min

Supermercado online já é realidade: entenda como funciona

Lucas Widmar Pelisari

Lucas Widmar Pelisari

Descobrindo o Marketing Digital, dicas de como aumentar tráfego orgânico e otimização no posicionamento de domínios perante motores de busca

Com a pandemia global do coronavírus, muitas pessoas precisam fazer suas compras de suprimentos sem sair de casa para respeitar a quarentena e evitar a contaminação. Por causa disso, o uso do supermercado online aumentou muito no período e se tornou uma alternativa para todos.

Na prática, muitos supermercados já ofereciam recursos de entrega de compras em domicílio. No entanto, a implementação de aplicativos como o Rappi ou o iFood tornaram essa possibilidade ainda mais acessível.

Quer saber mais sobre como usar um supermercado online? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Como um supermercado online funciona?

Ir ao supermercado é, para muita gente, um ritual da vida urbana. Pegar um carrinho, passear despreocupadamente pelas prateleiras enquanto se pergunta o que irá cozinhar para o jantar ou para o almoço.

No entanto, esse cenário fica difícil de se realizar quando estamos na correria do dia a dia ou quando não podemos ir muito ao mercado por causa do coronavírus.

Nessas horas, o melhor é optar pelo supermercado online, uma opção que permite fazer todas as suas compras de mês ou de semana da comodidade do seu lar.

Na prática, o sistema funciona exatamente da mesma forma que qualquer sistema de delivery. Você envia pela plataforma o pedido com o produto que quer, paga, a empresa separa o item e você recebe em casa.

No entanto, a grande diferença dos supermercados atuais e os delivery online de antigamente é a plataforma de utilização.

Antigamente, apenas os grandes supermercados faziam delivery por causa da estrutura necessária para o serviço. Era necessário ter um aplicativo ou um site online capaz de dar conta da demanda e uma equipe treinada para a área.

Hoje em dia, no entanto, as coisas mudaram. Qualquer supermercado pode vender online por aplicativos como o Rappi, uma vez que as startups cuidam de toda a infraestrutura necessária para o serviço.

Como funciona a compra online de supermercado pelo Rappi?

A categoria de supermercados do Rappi funciona de uma maneira bem intuitiva de usar. Na aba em questão, estão listados todos os mercados que foram aprovados pelo aplicativo para estar ali.

Basta escolher um de sua preferência e conferir todos os produtos disponíveis para comprar.

Então, selecione aqueles itens que quer receber (é possível comprar uma coisa de cada mercado para aproveitar promoções, mas normalmente isso encarece o valor da entrega) e faça o procedimento para o pagamento.

Lembre-se de que, no entanto, alguns itens não serão exatamente iguais aos do mercado. Por exemplo, você pode ir ao supermercado e pedir no balcão do açougue um quilo de bife fatiado. Talvez você receba 900 gramas, talvez 1,1 quilo, uma vez que o procedimento é feito na hora.

Já na compra online o 1 quilo virá certinho em bandeja, que não é tão fresco quanto no açougue, mas ainda assim é muito bom e organizado.

Depois que finalizar a compra, realize o pagamento (que pode ser por cartão de crédito) e insira o seu endereço para receber a entrega em casa.

Imediatamente, o Rappi designará um entregador para ir até o supermercado fazer a compra para você e levar todos os produtos para a sua casa.

Em seguida, é só acompanhar a entrega pelo aplicativo e receber os produtos em casa para finalizar a compra.

Quais as vantagens de fazer a compra de mês por aplicativos?

É claro que tem muita gente que prefere ir ao supermercado para fazer as compras, mas existem muitas vantagens em usar um supermercado online para esse tipo de serviço.

Confira algumas a seguir!

Praticidade: receber a entrega em casa é muito mais fácil e prático, especialmente para quem não tem carro e não consegue carregar as sacolas pelo mercado;

Comodidade: Não é necessário ir até o mercado e andar por todos os corredores para comprar os produtos. Basta olhar no aplicativo e rodar as listas para ver tudo que está disponível.

Mais seguro: em tempos de coronavírus, não é indicado se expor a ambientes frequentados por muita gente, como supermercados. Por melhor higienizados que sejam, há sempre o risco de alguém na fila passar o vírus para você. Assim, ficar em casa é a melhor opção.

Melhor controle: nas compras de supermercado em ponto físico, as empresas utilizam estratégias de posicionamento para alavancar as vendas. Por exemplo, elas colocam o pão perto do setor de frios, uma vez que são itens que combinam entre si. Isso faz com que a gente acabe levando mais do que o necessário, especialmente com os “docinhos na fila do caixa”. No entanto, isso não existe na compra online e você pode seguir a sua lista mais facilmente, gastando menos no processo.

E aí, viu como usar um supermercado online é seguro, rápido e fácil? Assim, você consegue abastecer a sua dispensa sem precisar se esforçar muito!

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp