04/07/2018 às 02h49min - Atualizada em 04/07/2018 às 02h49min

Fórum Estadão Compliance ocorre em São Paulo

Renato Galvão
Divulgação
O Estadão organizou hoje em São Paulo, o Fórum Estadão Compliance, tendo na grande abertura do encontro, a palestra com Wagner Rosário, ministro de estado da transparência e controladoria geral da união. 

Outro destaque foi a presença do diretor presidente do Instituto Ethos, Caio Magri, que afirmou: "O Ethos é uma organização da sociedade civil, porém com base empresarial. Reunimos cerca de 600 empresas, que representam 25% do PIB nacional. Temos a perspectiva de apoiá-las, e o tema do compliance é estratégico, queremos empresas mais sustentáveis. Agora, na agenda específica de integridade, queremos promover melhorias internas nas empresas, criamos os indicadores Ethos, que medem a capacidade do sistema de integridade e combinamos com as empresas para atuarmos na mudança das políticas públicas. As empresas precisam fazer parte desse controle conta a corrupção, como protagonistas", garante o executivo. 

Reynaldo Goto (Siemens), Pierpaolo Bottini (USP), Rafael Mendes Gomes (Petrobras), Renato Capanema (CGU) e Ronaldo Fragoso (Deloitte) foram os outros debatedores do fórum.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp