15/05/2018 às 13h35min - Atualizada em 15/05/2018 às 13h35min

Espaço Cultural Porto Seguro apresenta exposição de Ismaïl Bahri

Renato Galvão
Divulgação
A próxima grande mostra do Espaço Cultural Porto Seguro é a Instrumentos, individual de Ismail Bahri, que foi apresentada pela primeira vez no Jeu de Paume, em Paris (França), trazendo seleção de nove vídeos do artista visual francês de origem tunisiana.
 
"Na maioria das obras de Ismaïl Bahri, os instrumentos atuam como meio de intersecção entre o mundo físico e o mundo das ideias, liberando sutilmente uma série de hipóteses, cujos vereditos parecem ser indefinidamente adiados", afirma Marta Gili, diretora do Jeu de Paume, de Paris.
 
"Um dos pontos fortes de seu trabalho é que ele prende a atenção. O olho procura por pistas ou sinais e se esforça para encontrar uma maneira de compreender a imagem, enxerga-a como um enigma a ser resolvido", diz Marie Bertran, curadora independente.
 
"Valorizo em meu trabalho a busca pela simplicidade. O desafio está em, justamente, arranjar uma maneira de como expor uma questão pessoal para tratar um problema que é de todos", afirma o artista.
 
A exposição ocorrerá no Espaço Cultural Porto Seguro (Alameda Barão de Piracicaba, 634, Campos Elíseos, região cental de São Paulo), entre 23 de maio e 22 de julho, com entrada franca. Para consultar horários, ligue no (11) 3226-7361 e acesse o site www.espacoculturalportoseguro.com.br.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp