17/04/2018 às 20h42min - Atualizada em 17/04/2018 às 20h42min

Após passagem de sucesso por Orlando, escola de dança de Manaus representará o Brasil na Disney Califórnia

Dançar na Disney uma vez já parece um sonho, agora imaginem poder dançar outra vez e em outra unidade? O Backstage Studio de Dança, de Manaus, terá a oportunidade desta dobradinha na Disney. A escola amazonense, que já passou pelo Disney Performing Arts em 2017 dançando em Orlando e sendo muito aplaudida, desta vez se apresenta, com 41 bailarinos, na Califórnia. Eles viajam no dia 26 de abril com a Qualité Turismo, empresa responsável por levar mais de 30 escolas para se apresentar na Disney, e que realizará em setembro o primeiro ‘Qualité Dance Festival’ na terra do Mickey – um festival de dança que reúne escolas da América Latina. 

“Califórnia está nos gerando uma expectativa ainda maior e muita ansiedade. Nós já dançamos em Orlando e queremos seguir o plano de carreira do Performing Arts, passando por todas as unidades da Disney”, conta Raíssa Castro, diretora e coreógrafa do Backstage Manaus. Ela ainda completa: “Este projeto estimula os sonhos e é exatamente isto que buscamos em nossa escola. Queremos seguir o plano de carreira viajando com os alunos que estão conosco e queremos retomar o ciclo, passando por todas as unidades da Disney com os novos alunos que forem surgindo.”

Para a Califórnia, o Backstage Studio de Dança, de Manaus, está levando 20 alunos que já dançaram em Orlando, e outros 21 novos alunos. “Algumas mães acompanham o grupo. Os alunos têm entre 12 e 20 anos e eu vejo muito a ansiedade deles para este momento. Além de fazerem o que gostam, que é dançar, irão se apresentar em um parque da Disney, e com os amigos juntos. É um momento muito especial para todos nós”, diz a diretora da academia. 

Espetáculo se chama ‘SONHOS’: 

Antecipando um pouco do que apresentarão na Califórnia, Raíssa conta que o nome do espetáculo que o público conferirá é 'Sonhos'. “Estaremos contando neste espetáculo como as pessoas lidam com sonhos. Primeiramente com a existência dele, depois com os obstáculos que aparecem (julgamento, medo, vergonha e insegurança, etc). Vamos mostrar como as pessoas quebram barreiras e persistem, lutam por aquilo que elas acreditam”, fala a diretora. 

Um mix de vários estilos de jazz, contemporâneo e hip-hop embalam os bailarinos. “As músicas são todas da Disney, temos uma montagem de vinte minutos que engloba exatamente tudo que a Disney prega: acredite nos seus sonhos. Estamos ensaiando desde fevereiro, todos os finais de semana, com uma carga de seis horas por dia, e agora estamos felizes com o trabalho finalizado”, completa Raíssa, também ansiosa para o grande dia. 

Parceria da Qualité Turismo com a Disney é sucesso também em 2018

2017 foi um ano mais do que incrível para a Qualité Turismo. A agência se consagrou como um dos maiores representantes oficiais da América Latina do programa Disney Performing Arts, Intercâmbio cultural com o selo de qualidade Disney, que busca incentivar escolas de dança e música de toda a parte do mundo para fazer parte do Showbiz do Walt Disney World. Apenas em 2017 a Qualité qualificou 14 escolas de dança espalhas pelo Brasil para se apresentarem maior complexo de entretenimento do mundo e fazerem parte do programa.

“Não é tão simples como muitos pensam participar do ‘Disney Perfoming Arts’, o programa atende aos padrões estabelecidos no National Core Arts Standards imposto pela Disney. Além da apresentação inesquecível no Disney Springs, o programa incluí também workshops opcionais ministradas por profissionais especializados do Walt Disney World”, explica a diretora da Qualité Turismo, Fabiana Carvalho.

Fabiana ressalta ainda que o sonho dos dançarinos que participam do programa não para em Orlando. Com a Qualité Turismo é possível seguir se apresentando em outros palcos da Disney pelo mundo: “O diferencial do programa Disney Performing Arts oferecido pela Qualité Turismo é que os grupos têm a oportunidade de seguir em um plano de carreira e se apresentar na Califórnia, nos Estados Unidos, Paris, na França e Hong Kong, na China.”

E para 2018 a Qualité segue a todo vapor: já são mais 14 escolas confirmadas e outras em processo de seleção. A agência se prepara para mais uma nota etapa do programa que são as apresentações em Hong Kong.

Qualité Dance Festival 

Além do Disney Performing Arts, a Qualité Turismo produzirá em setembro de 2018 o primeiro Qualité Dance Festival. O festival sela uma parceria de mais de cinco anos com a agência do Rio de Janeiro, que já levou para o palco Disney mais de 30 escolas no programa Disney Performing Arts e agora se prepara para receber bailarinos de todas as partes do Brasil e da América Latina. 

A direção artística do Festival será de Margit Kolling, profissional na área de dança com 30 anos de experiência como Bailarina, Professora e Coreógrafa. Margit é diretora do Festival “SUL em DANÇA”, gerente de Projetos da ARTE&IDEIAS, coreógrafa assistente e ensaiadora do Natal Luz Gramado – Espetáculo “EU SOU MARIA”, 2015 e 2016, fundadora e diretora artística da Corpus Cia de Dança, entre outras grandes realizações. 

Sobre o Disney Performing Arts

Os bailarinos das escolas aprovadas para participar Disney Performing Arts - no caso do Brasil a maioria entre 10 a 18 anos, apesar de não haver restrição de idade, adultos são muito bem-vindos – têm a chance de vivenciar a experiência de ser um artista da Disney.

A empresa abre a pauta do palco principal do Disney Springs para que escolas do mundo inteiro possam dançar de 15 a 30 minutos. Em contrapartida, oferece workshops com os coreógrafos dos musicais. “Eles ficam nos hotéis Disney, vão nos parques e presenciam in loco o que aprenderam na sala de aula. Por exemplo, aprendem no workshop uma coreografia do Rei Leão e depois a assistirão no musical apresentado no Animal Kingdom”, conta a diretora, Fabiana Carvalho.

Qualité Turismo

Com dez anos de atuação no mercado, a Qualité Turismo é uma empresa sediada na cidade do Rio de Janeiro que se diferencia do mercado por oferecer atendimento personalizado. Especializada em intercâmbio cultural e educacional, além da expertise em lazer e negócios, a Qualité trabalha para transformar o sonho de seus clientes em realidade tendo como seu principal compromisso a qualidade.

Visite as redes sociais da Qualité Turismo:

www.qualiteturismo.com.br

www.facebook.com/qualite.turismo 

www.instagram.com/ qualiteturismo 

www.youtube.com/channel/ UCa8ftYJ61mCxm-rX9eBz53Q

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp