10/04/2018 às 17h40min - Atualizada em 10/04/2018 às 17h40min

Summit Imobiliário 2018 ocorre em São Paulo

Renato Galvão
Renato Galvão
Na manhã de ontem, ocorreu no Hotel Sheraton em São Paulo, o Summit Imobiliário 2018, promovido pelo Estadão e Secovi-SP (Sindicato da Habitação de São Paulo). O evento reuniu empresários e especialistas do setor imobiliário, que debateram entre si.
 
O ex-prefeito de São Paulo, João Doria Jr., praticamente abriu o evento e falou mais sobre sua candidatura ao governo de São Paulo, destacando que atuou firmemente neste setor durante sua passagem pelo comando da capital paulista.
 
Já o presidente do conselho consultivo do Secovi-SP, Claudio Bernardes, afirma que a situação do meio imobiliário é preocupante, devido veto do direito de protocolo, pelo Tribunal de Justiça (TJ). 
 
Há quase 100 projetos imobiliários na cidade de São Paulo, que podem ter o lançamento adiado ou até cancelado, se a liminar do TJ se mantiver, representando mais de R$11 bilhões em valor geral de comercialização, destacando que diversos profissionais são afetados, conforme as obras param, como engenheiros, arquitetos, corretores, pedreiros entre outros.
 
Foi destacado ainda conforme alguns participantes, que a cidade de São Paulo cresce de uma forma desordenada, com muitos edifícios e praticamente na mesma infraestrutura. Ainda foi lembrado o fator que ocorre com um grande número de pessoas, em que crescem e evoluem suas residências em áreas de risco, como morros e  mananciais, em que estas habitações sempre vão se expandindo, porém trazendo ainda mais risco para a população habitante. Saiba mais do Summit Imobiliário 2018 no site www.summitimobiliario.com.br
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp