03/03/2018 às 18h41min - Atualizada em 03/03/2018 às 18h41min

Festival das Lanternas encerra comemorações do Ano Novo Chinês no Ibirapuera

O parque do Ibirapuera será o palco da grande festa de encerramento das comemorações do Ano Novo Chinês, no próximo sábado dia 03/03/2018. Seguindo a tradição chinesa, a comemoração é muito festiva com danças típicas, desfile do dragão e do leão, shows de música chinesa, além de artes marciais.

Para marcar o fim das festividades do ano novo chinês 2018, o Instituto Confúcio na Unesp, apoiado pelo Consulado da China em São Paulo, traz à capital paulista, pela terceira vez, o Festival das Lanternas Chinesas, trazendo toda riqueza cultural da China para os milhares de paulistas, descendentes chineses e radicados em São Paulo. O evento será realizado no dia 3 de março de 2018, no Parque do Ibirapuera e a entrada é gratuita.

Com o objetivo de integralizar cultura, arte e entretenimento para os milhares de visitantes do parque, o Instituto Confúcio na Unesp levará atividades artísticas e culturais durante toda a tarde, bem como workshops relativos ao Ano Novo Chinês, a língua e cultura chinesas. Além da beleza do cenário, o evento ainda conta com apresentações musicais, aulas demonstrativas de caligrafia e língua chinesa, a tradicional Dança do Leão, estandes com demonstração de acupuntura e desfile de trajes típicos chineses. 

Comemorando o ano do cachorro nada mais natural que o cachorro mais famoso do mundo também celebre esta data junto aos fãs, Snoopy também estará presente no Festival das Lanternas. A aparição se dará as 15h20 para a alegria dos diversos fãs, adultos e crianças.

Snoopy,  foi criado em 1950 por Charles Schulz, que trouxe uma tira cômica chamada Peanuts onde Snoopy sempre aparecia com Charlie Brown, Linus, Lucy, Sally e outros maravilhosos personagens que estão no nosso imaginário popular. As tiras são publicadas até hoje em  mais de 1500 jornais no mundo. Atualmente Snoopy também marca presença na TV em uma nova série de curtas que está no ar na Discovery Kids

Centenas de lanternas serão colocadas no parque do Ibirapuera e acesas no final do dia comemorando o encerramento do ano novo chinês. A programação cultural começa a partir das 10h com oficinas de artesanato e atividades culturais e as 15h inicia as apresentações artística no palco e vai até as 21h. Um dos pontos mais esperados da festividade é a dança do dragão e do leão, que este ano promete vir maior e com mais alegoria, são 2 leões e um dragão gigante, encantando ainda mais os visitantes no parque. A atração esta prevista para as 19h20/20hs.

Por questão de segurança e responsabilidade ambiental, as lanternas do Festival ficam presas a uma estrutura de ‘box trus’, iluminando o parque com diversas cores  com lâmpadas de LED e deixando-o mais lindo e colorido.   

Pela primeira vez no Brasil, o cantor Su Yang, conhecido na China como um dos mais expressivos no segmento de "folk rock", encerrará o Festival das Lanternas com uma apresentação recheada de surpresas e o melhor da musica pop chinesa.

Serviço:

O que? Festival das Lanternas - Ano novo Chinês 
Onde? Parque do Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana, São Paulo - SP
Dia? 03 de março de 2018 a partir das 10hs com oficinas de artesanato e atividades culturais nas tendas e 15 horas início das apresentações artísticas.

Principais atrações:
Desfile das Roupas Chinesas– 18h30 Palco Principal 
Discurso do Consul da China e Autoridades presentes – 19h00 – palco Principal 
Dança Leões e Dragão – 19h20 ás 20h. 
Show Banda Su Yang – 20h ás 21h.

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp