08/03/2018 às 17h03min - Atualizada em 08/03/2018 às 17h03min

LIDE promove primeiro Almoço-Debate do ano com Paulo Rabello

Renato Galvão
Divulgação
Na tarde de hoje, ocorreu em São Paulo, o primeiro Almoço-Debate de 2018 promovido pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), com a participação do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), Paulo Rabello de Castro.
 
O tema principal do evento foi Visão Brasil 2035: O Desenvolvimento do País, baseado na implantação do plano de crescimento do Banco de Desenvolvimento da China, atuante em três etapas, visando as próximas décadas e no Brasil, transformando-o em uma nação desenvolvida nos próximos 17 anos. 
 
"Será possível, vocês se perguntam. É matematicamente possível e calculamos isso", apontou Rabello. "Seríamos um país medianamente desenvolvido em termos de renda se aumentarmos o IDH de 0,75 para 0,86, elevando a renda de US$14 mil para US$25 mil (PPP). O objetivo é ficar, em termos de renda, entre Portugal e Grécia", garante o presidente. 
 
"Seria suficiente para causar inclusive os impactos regionais desejáveis em termos de redução expressiva das desigualdades", complementa e visando que o crescimento de 3,2% ao ano seja estável. 
 
Competição, estruturação e distribuição de renda, seriam os eixos principais deste projeto de desenvolvimento nacional, que visa tornar os segmentos mais estruturados e competitivos, possibilitando o compartilhamento de riquezas. "É preciso sonhar com Brasil de transformação. Na segurança, saúde, sem deixar ninguém para trás. Para um desenvolvimento pleno a chave é focar em segurança, emprego e investimento. A média de investimentos internos hoje é de 15,7%. Vamos buscar que chegue a 25% até 2035", finaliza Rabello.
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp