21/08/2017 às 15h15min - Atualizada em 21/08/2017 às 15h15min

Programa Canadense Saving Brains abre edital visando projetos sobre desenvolvimento infantil

Boa sorte aos inscritos

Renato Galvão
Divulgação
O programa Saving Brains, desenvolvido pelo Grand Challenges Canada, acaba de lançar novo edital para projetos de inovação no setor de desenvolvimento infantil e receberá inscrições até 11 de outubro de 2.017. 
 
Desde 2.013, através de uma parceria com a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, o Brasil se tornou elegível para a ação. Com isso, historicamente oito projetos brasileiros já foram classificados nas regiões de Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Amazonas.
 
O programa irá financiar ideias inovadoras que prometem resolver o desenvolvimento da criança em seus primeiros 1.000 dias de vida, promovendo uma mudança sistêmica, sustentável e intersetorial. 
 
Os projetos selecionados irão receber apoio financeiro de até 250 mil doláres canadenses, podendo ser utilizados em até 24 meses, focado em assuntos como: nutrição, educação, saúde, empoderamento feminino e igualdade de gênero, além de paz e conflito, situados como Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.
 
"Os primeiros mil dias de vida são uma janela de oportunidade e, portanto, reduzir as adversidades durante esse período e garantir um ambiente seguro, afetuoso e saudável, contribui para a diminuição da inequidade e na construção de uma sociedade mais justa", afirma Eduardo de C. Queiroz, diretor-presidente da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. 
 
Saiba mais sobre as inscrições no site www.grandchallenges.ca/saving-brains e boa sorte para todos os candidatos deste Brasil. 
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp