17/08/2017 às 17h56min - Atualizada em 17/08/2017 às 17h56min

Roberto Hair dá 5 dicas para manter o cabelo lindo na praia e piscina

No verão, a maioria dos lugares atrativos envolvem água e sol, por isso o Hair Stylist mais badalado da Baixada Santista, Roberto Hair, dá 5 dicas para manter o cabelo lindo na praia e piscina.
 
Alguns preferem a beleza natural das praias, outros gostam de passar o dia inteiro na piscina e curtir os dias ensolarados com mais privacidade. Independente da escolha, o contato com o sal do mar e com o cloro da piscina vai acontecer e, para momentos assim, a proteção é indispensável. Para manter o cabelo lindo na época mais quente do ano, veja algumas dicas e cuidados.
 
1- Faça uma hidratação pré-praia e piscina
 
O tratamento antes das férias de verão ajuda a blindar os fios contra qualquer tipo de agressão, apesar de não dispensar outros cuidados com o cabelo durante os dias de praia e piscina. Depois que voltar à rotina normal, também é preciso hidratar as madeixas e usar um bom xampu antirresíduos para retirar os resquícios de sal e cloro.
 
2- Mantenha o cabelo protegido diariamente
 
Antes de entrar na piscina ou no mar, aplique um produto sem enxágue e com proteção UV de sua preferência ou indicado por seu cabeleireiro de confiança, para formar uma película protetora nos fios. Essa dica vale para cabelos coloridos e naturais.
 
Se precisar de algumas indicações de leave-in, xampu ou creme, confira o post “5 produtos profissionais para cabelos que você precisa conhecer”.
 
3- Umedeça as madeixas com água doce
 
Nas idas e vindas da água, a maioria das pessoas esquecem de manter os cuidados com o cabelo. Sempre que sair do mar ou da piscina, jogue água doce/potável em todo comprimento para controlar a penetração do cloro e do sal nos fios. Ambas substâncias abrem as cutículas e deixam as madeixas mais sensíveis. Quanto menos contato com elas, menor será o dano capilar. Por isso, nada de deixar o cabelo secar com cloro e sal nos fios.
 
4- Controle o frizz com produtos adequados
 
A água do mar e o cloro da piscina contribuem para o aparecimento de frizz nas madeixas. Alguns produtos ajudam a controlá-lo e ainda têm outros benefícios para os fios. Como o assunto vai longe, o ideal é conferir o post “4 dicas práticas de como acabar com o frizz dos cabelos” para saber mais!
 
5- Evite pentear os fios molhados
 
Cabelos úmidos são mais frágeis e quebram com facilidade. Em vez de passar o pente ou a escova, arrume as madeixas com a ajuda dos dedos.
 
Uma boa dica é prender o cabelo ainda seco em um coque alto. Além de evitar o contato com a água, ainda protege boa parte da cabeleira dos raios solares, valoriza o estilo e mantém o cabelo lindo.
 
"Lembre-se de que as agressões do sol são diferentes das agressões do sal do mar e do cloro da água da piscina. Confira nosso post 4 os cuidados com o cabelo para proteger os fios dos raios solares” para manter suas madeixas protegidas contra o sol," disse Roberto Hair.
 
Credito das Fotos: Vhassessoria
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp