19/01/2017 às 15h47min - Atualizada em 19/01/2017 às 15h47min

​A arte de ser leve

Potencial Máximo
Myrella Brasil, terapeuta, escritora, palestrante, pesquisadora
A vida cotidiana está em ritmo cada dia mais acelerado e com uma pandemia de mau humor. Presenciamos a todo instante cenas de falta de paciência e educação. A leveza é a arte de vivenciar situações como estas, não se abalar e ainda achar graça! 

A atriz Denise Fraga diz que "só o humor salva!"

Quem ganha com este bom humor é você mesmo! O outro certamente ganhará uma dor de cabeça, uma úlcera ou uma dolorida hemorroida! E você uma pele mais viçosa e uma vida mais longa!

A delicadeza e simpatia são outras faces desta leveza que estão cada vez mais em extinção. Em casa, no trabalho ou no trânsito, procure relevar os pequenos deslizes e não se estressar por tudo. Lembre-se de tratar o outro como gostaria de ser tratado, com certeza com mais gentileza, compaixão e flexibilidade! Afinal, todos nós erramos.

Geralmente, vemos nos outros aquilo que não gostamos em nós mesmos. Então identifique se o que critica no outro não está presente no seu comportamento. Assim, para cobrarmos que o outro seja amável, educado, gentil, etc, devemos sê-lo primeiramente.

No livro "A arte de ser leve", da jornalista Leila Ferreira, ela diz que a capacidade de ver a vida com o filtro do humor é um redutor de peso, a vida fica mais leve tanto para o bem-humorado como para aqueles que estão ao seu redor." A receita para ser mais leve seria então evitar preocupar-se desnecessariamente, não sofrer por antecipação e não fazer drama com tudo que lhe acontece, e, ao contrário, ser mais otimista e rir muito!

Uma boa técnica para se livrar dos fardos pesados ou situações de estresse é chegar em casa, pegar algumas bexigas e, ao enchê-las, pensar em tudo que aconteceu naquele dia que você não gostou e depois ir lentamente esvaziando-as, enquanto imagina que as coisas ruins estão indo embora. Repita este processo enquanto achar necessário. Depois que fizer isso se sentirá bem mais leve!

Myrella Brasil, terapeuta, escritora, palestrante, pesquisadora (www.myrellabrasil.com.br)

Acesse e confira outros conteúdos: www.potencialmaximo.com.br
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp