Na última quinta-feira (23), a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), realizou um workshop sobre o mercado de produtos para a pele no Brasil e no exterior.
O evento foi conduzido por Daniel Oliveira, gerente de inteligência de mercado da entidade e Flávia Addor, médica dermatologista e diretora da Medcin, contando com grandes nomes do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC).
O Brasil representa 7,1% do consumo mundial em HPPC, representando 50% do mercado consumidor dentro da América Latina.
"2.015 foi um ano turbulento para o Brasil e, assim como todos os setores, sofremos com a recessão econômica. Fechamos o ano com a primeira retração em 23 anos", comenta Daniel Oliveira.
Vale destacar que a gama de produtos para a pele, é crescente no Brasil, com o forte consumo de cremes anti-idade, além de produtos para o controle de espinhas e acnes.
Saiba mais sobre o evento e todas as novidades da ABIHPEC, no site www.abihpec.org.br.