14/06/2016 às 18h18min - Atualizada em 14/06/2016 às 18h18min

Mesversário dos sonhos

Como foi elaborado o Mesversário dos sonhos

Deborah Albuquerque
Deborah Albuquerque - Gazeta

“...A chegada de um Bebê é como a voz de Deus nos dizendo que ainda acredita na humanidade...”
Por esta e outras razões que a Celebração da Vida foi o negócio escolhido pelas Decoradoras Fabiana Borgheresi pela Le Monde Coloré e Rosana Adami pela Merci Festas & Cia, que se uniram em parceria com o que cada uma tem de melhor, para produzir um momento tão especial quanto a comemoração de mais um mês de vida de uma bebê tão amada e querida como a princesa Bella.
A Merci nasceu logo após o momento em que Rosana se tornou mãe – Executiva de Marketing e Eventos, há mais de 15 anos,  atuando em grandes empresas de renome no mercado nacional e internacional, ela se viu tendo que mudar totalmente a rotina de seus dias após a chegada da sua Alice – Buscando uma forma de aproveitar todo o conhecimento adquirido em tanto tempo produzindo eventos de todo tipo e tamanho, viu a oportunidade de iniciar uma nova atividade, que além de ter tudo a ver com sua bagagem profissional, permitisse oferecer a outras mães, e a todos que buscam algo especial e personalizado, serviços de produção, assessoria, planejamento e desenvolvimento dos encontros e celebrações de seus momentos especiais – Merci Festas & Cia veio para fazer tudo com carinho e capricho de Mãe com comprometimento e dedicação de Profissional.
Com formação e especialização em marketing mas com alma de artista, Fabiana Borgheresi sempre se viu em meio a parte criativa dos projetos que participou no setor privado. Há 5 anos resolveu alçar vôo solo e virou empresária com uma marca própria de bolos e doces. Naturalmente os eventos foram surgindo. Festeira desde o nascimento, a transição foi natural para o mercado de festas. Multitarefa a empresária é também designer floral, assessora e decoradora. A Le Monde Coloré atua no setor infantil, adulto, corporativo e mini wedding e busca realizar sonhos através de festas handmade feitas com amor.
A Festa de comemoração dos 6 meses de vida da pequena Bella, planejada e criada em parceria pelas decoradoras Fabiana Borgheresi da Le Monde Coloré e Rosana Adami da Merci Festas & Cia, foi uma releitura da Festa Junina, que ganhou alma e ares baby através da suave, delicada e feminina paleta de cores Candy Colors, escolhida como base de toda a decoração que fugiu do tradicional esperado para o tema, através do romantismo do estilo Boho Chic, mesclada a atual linha Shabby Chic, que mistura elementos antigos e rústicos aos modernos e atuais – Resultando numa Decoração Única, Exclusiva, cheia de Charme, delicadeza e muita Elegância.

Dizem que Deus mora nos detalhes e assim foi cada um dos itens pensados e escolhidos para compor a decoração do mesversário da Bella: um mimo aqui, um carinho alí, tudo pensado com muito cuidado para que pudesse além de encantar e envolver a todos, transmitir todo o amor e alegria que envolve um momento tão especial quanto a celebração da vida de um filho.

Com bonecos confeccionados exclusivamente pelas incríveis As Joanas para o evento, destacando a estrela do Arraial da Bella, que foi o Espantalho de Amigurumi, linda técnica Japonesa surgida nos anos 80, de bonecos feitos em crochê, que veio cheio de fofura em suave versão Candy Colors, acompanhado dos demais personagens Juninos, em feltro, todos seguindo o padrão que compôs a decoração.

Suportes em madeira, Boleiras Coloridas em louça, Vasos incríveis com efeito único de envelhecimento conhecido como Ocean, Tela pintada em cores suaves, lanterna e gaiola de ferro colorida por flores naturais, e até um cavalinho de balanço no mais perfeito estilo dos brinquedos retrôs, e todas as lindezas utilizadas para compor a mesa, vieram da Fetes Locações Criativas, que encantou com peças tão criativas e lúdicas, sem falar charmosa igrejinha que remeteu àquelas cidades do interior onde as festas juninas são grandes acontecimentos esperados por todos os moradores.

E o que dizer da delicadeza e exclusividade dos itens que foram confeccionados pela própria Merci Festas, exclusivamente para o Arraial da Bella, que garantiram ainda mais charme para a decoração, como a cortina de fitas e rendas, as bandeirolas em feltro com aplique de coração que enfeitaram o painel de fundo da mesa, e ainda um varalzinho fofíssimo como topo do bolo, que é a última tendência nas decorações Boho Chic, usado para encher de charme, Bossa e Prosa as melhores festas do momento.

Os arranjos de flores feitos pela designer floral Fabi Borgheresi buscavam dar o acabamento final a mesa com sofisticação e personalidade. O mix de flores seguiu a paleta rosa claro e champanhe com um toque de verde. As flores utilizadas foram rosa, lisianthus, rosa spray, trigo, sementes de legustro e folhagem de ruscus. O resultado foi totalmente boho chic.

E não parou por aí. A tradicional maçã do amor ganhou uma releitura com paçoca e não faltou a pipoca doce colorida. O bolo com recheio de nutela estava em escândalo de lindo e gostoso. Obra de arte de Lais Sena do bolo da Lais. Os deliciosos brigadeiros gourmet ganharam sabores típicos de paçoca, pamonha e tapioca feitos pela Cake designer Pollyana Tonello.

Não faltaram os queridinhos do momento, os Biscoitos decorados e personalizados da talentosa Anália que vieram em formatos de vestidinhos juninos, body e perfeitas placas de barraquinhas juninas, trabalhados com perfeição e produzidos lindamente pela Biscoitaria & Cia da Anália. A papelaria teve um cuidado todo especial. Desde os lindos barquinhos de papel com mini-bandeirolas, passando pela fofíssima barraquinha do beijo e caixinhas de bandeirinhas, feitos em papel pela Happy Birthday Festas– que aumentaram ainda mais a diferenciação da mesa, e arrancaram suspiros dos presentes.

“Projetamos esta festa para que fosse digna de ser gravada na memória e coração de todos – e para fechar com chave de ouro, na saída os convidados ainda receberam um mimo como lembrancinha do Arraial da Bella, que além de charmosíssimo, arrancou aquele “Owmmm” que tanto gostamos de ouvir e que serve de termômetro da concretização de nossos objetivos em todo projeto que desenvolvemos, que é a satisfação e realização de nossos clientes.” Relataram a dupla Fabiana e Rosana. De lembrancinha cada convidado ganhou um mini caixote de madeira, com dois potes de Geleia Artesanal, da maravilhosa Mermeleia, delícia para se comer de colheradas.

“Para nós é mais que um prazer ver o resultado de todo o trabalho e dedicação toda vez que entregamos uma festa; sabemos que já é fato o aumento do número de festas mais intimistas, em ambientes com memória afetiva, como residências, onde reúnem-se familiares e amigos mais próximos. Por isso, cada projeto é único, e feito como se fosse para nós mesmas. “ Conta Rosana
“Iniciamos tudo sempre com um bom papo com o cliente para alinhar todas as expectativas que evolve o projeto que é sempre personalizado em diferentes temas, com muita criatividade, charme e exclusividade, de maneira fácil e simplificada. A festa é um acontecimento muito esperado, trabalhamos para que seja exatamente, ou ainda melhor de como foi imaginado. ” Completa Fabiana
O evento foi retratado pelas lentes da querida, fotografa especializada em bebes Vanessa Santiago do Estúdio Amor a Luz.

Créditos
Decoração:
Le Monde Coloré – Ateliê de Festas
WhatsApp - (11) 9.8555.6392
Instagram - @lemondecolorebr
Facebook –Le Monde Coloré Ateliê de Festas
Site – www.lemondecolore.com
E-mail – [email protected]
 
Merci Festas & Cia
WhatsApp - (11) 9.4225.1975
Instagram - @mercifestasecia
Facebook – mercifestasecia
Site – www.mercifestas.wix.com/eventos
E-mail – [email protected]
 
Fotos: Estúdio Amor a Luz
@estudioamoraluz
www.amoraluz
 
Peças: Fetes Locações Criativas
@fetes_locadora
www.fetes.com.br
 
Bolo, maçãs do amor e pipoca gourmet: Bolo da Laís
@bolodalais
Biscoitos decorados: Biscoitaria & Cia da Anália
@biscoitariaeciadaanalia
Docinhos gourmet: Pollyana Tonello
@pollyanatonello
 
Papelaria, bandeirola, caixinhas e tags: Happy Birthday Festas
@happybirthday.festas
Geleias para lembrança: Mermeleia
@mermeleia
www.mermeleia.com.br

Bonecos em Feltro e Espantalho em Amigurumi : As Joanas @asjoanasartesanato

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp