06/06/2016 às 17h34min - Atualizada em 06/06/2016 às 17h34min

Joffre Soares, pré- candidato a vereador do Rio de Janeiro responde sobre sua candidatura e idealizações

O povo exige coerência, conhecendo melhor nossos candidatos!

JOFFRE SOARES/ foto:Samuel Santos

1) Considerando o atual cenário político, na sua opinião o que deveria ser feito para melhorar a situação do país?

*Resposta: O povo almeja alcançar melhores momentos; para isso  iniciativas cabíveis à favor do progresso devem ser aplicadas,  desta forma a estabilidade rumo ao sonho de todos estará presente.  O primeiro passo seria estancar o processo que "legitima" a corrupção, à começar pelas questões morais. Pagar o que se deve ao povo, como por exemplo,  as vastas promessas de campanha deveriam ser reparadas por lei como falsidade ideológica.

2) Sabendo-se que a função do vereador é fiscalizar os atos do prefeito, o que você irá fazer para acompanha-lo? 

*Resposta: Assim como qualquer cidadão comum tem o ciente dever das causas, não basta somente em épocas eleitorais digitar alguns números de candidatos e deixar o após à cargo dos seus eleitos, absolutamente. 
É preciso acompanhar reivindicando seus projetos lançados na campanha, fazer cumprir tais promessas direcionadas ao povo.

3) Na sua opinião, o que deve ser feito no estado do Rio de Janeiro para atrair mais investimento para a região e consequentemente o aumento dos empregos. 

*Resposta: Bom, todos bairros cariocas tem a sua história e com isso a sua forte cultura local, como são os exemplos dos bairros de Pedra de Guaratiba e Realengo, um atuante na pesca artesanal bem como artistas plásticos locais e outro conhecido pelo Carnaval e turmas de Clóvis e seus acervos culturais.  Reservar seus laços culturais e gerar visibilidade tanto quanto local e externo fará gerar formas condizentes de melhorias e o ampliamento econômico desses bairros.

4) Na política você se considera de direita, esquerda ou centro? Por quê?

*Resposta: Essa é uma das perguntas que a sociedade frequentemente faz e não obtem-se resposta... RS
Mas é claro  que eu como qualquer pessoa sensata conservadora responderia o correto por uma política direita como a própria expressão da palavra.

5) Porque os eleitores devem depositar a sua confiança e voto em você?  

*Resposta: Não tenho vocação para ser xerox. Ser igual, jamais. 
Acredito que a política atual é ruim e arruína o desejo patriota. Há em mim o desejo de reverter isso que permeiam a nossa  atualidade política. 

6) Na sua opinião o que deve ser feito para reduzir a corrupção no país ? 

*Resposta: Se homens injustos criam leis para si já está mais que comprovadas vossas predileções, sendo assim é muito fácil varre-los dos seus cargos.

7) Sabe-se que o índice de criminalidade vem aumentando absurdamente no Rio de Janeiro, principalmente no centro da cidade. Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) comprovam este fato. O que deve-se fazer para reduzir esses níveis?

*Resposta: Sabemos que um dos problemas em nosso país é a falta de fiscalização e por esses motivos as desordens. Estar presente, fiscalizando e aplicando efetivamente  as ferramentas adequadas é uma das metas primordiais,  seja em qualquer órgão, bem como na Segurança Pública. deve-se ter "olhos contínuos" e claro reaver o rigor das penas que estão  brandas demais fiscalizando sempre.

8) Na sua opinião as manifestações dos professores é correta? O que pode ser feito para melhorar este problema e aumentar a qualidade de ensino na rede pública? 

*Resposta: Sim, estão corretíssimos. Estão exercendo os seus direitos democráticos. Então vejamos: O problema é justamente fabricado por quem deveria exercer seu dever corretamente, os eleitos representantes do povo. 
Afinal, do que se queixam a sociedade? Das promessas não cumpridas. Fazer valer a palavra é o que se espera ao invés de mentiras.

9) Na sua opinião como deve-se empregar os recursos recibos dos impostos de forma a melhorar a qualidade dos serviços que devem ser entregues a população ? 

*Resposta: A coisa direta no âmbito legal. 

10) Você é a favor da desoneração fiscal no intuito de trazer mais indústrias para o munícipio? Como isso seria feito? 

*Resposta: Não sou à favor da desoneração fical.  Pois o impacto fiscal é muito grande. Isso faz com que empresas demitam funcionários, o empresário deveria ter plena opção na escolha, ao invés desse sistema ser obrigatório.
 As listas de tributações para empresas são imensas, o que já  pesa demais nas contas de empresas.

 

 

 

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp