09/10/2015 às 17h36min - Atualizada em 09/10/2015 às 17h36min

Higiene oral na gestação

Como a higiene bucal influência na vida do bebê desde o útero

Daniella Rettur
Deborah Albuquerque

Oi amores !
Muitas mamães ainda não sabem, mas a higiene bucal na gestação é essencial para um bom parto e influencia demais na gravidez.

Conheci o Atelie e me apaixonei, pois já na primeira consulta com o Doutor Gabriel Tilli Polinato, eu tive uma aula sobre cuidados que devo tomar com minha bebezinha assim que nascer até o crescimento dos dentinhos.
Descobri que devemos fazer o teste da linguinha para saber se nossos pequenos terão algum problema para mamar ou até mesmo de dicção no futuro.

Essa semana quero contar para vocês minha experiência na Ateliê Oral Kids.
Passei por todos os tratamentos que estão aqui descritos é super indico a todas as mamães passarem por essas consultas.


Atendimento à Gestante
PRÉ-NATAL ODONTOLÓGICO DO ATELIÊ ORAL KIDS
A saúde dos dentes de uma grávida afeta diretamente seu feto, por isso, o Pré-natal Odontológico previne ou trata infecções gengivais e dentárias, que podem estar associadas ao parto prematuro.
Além de oferecer um tratamento personalizado, o profissional orienta as futuras mamães sobre o aleitamento materno, higiene bucal, utilização da chupeta e mamadeira de seu bebê. Aprendendo os hábitos corretos, as mamães ajudarão seus filhos a crescerem livres de cárie e com menores chances de usar aparelhos ortodônticos.

CUIDAR DA CRIANÇA DESDE OS PRIMEIROS MESES DE VIDA É UMA DEMONSTRAÇÃO DE CARINHO!
Visitar o dentista, antes mesmo dos dentes apontarem, ajuda a prevenir todas as alterações que acometem crianças pequenas, como a “cárie de mamadeira” e as mudanças na mordida, por exemplo.

“O odontopediatra está alerta a problemas comuns em recém-nascidos que necessitam de intervenção logo nos primeiros dias de vida. Um exemplo é a língua presa, (detectada no "teste da linguinha”), que se não for operada pode prejudicar o aleitamento, a alimentação e até a fala da criança”. Dr.Gabriel Tilli Politano

Crianças Protegidas
NO ATELIÊ ORAL KIDS O FOCO É A PREVENÇÃO!
Procure nossos profissionais e conheça os benefícios da odontopediatria preventiva: A respiração pela boca, muitas vezes vista como “inofensiva”, traz uma série de problemas que irão afetar a mastigação e a formação óssea bucal.
Uso de chupeta e a sucção de dedo de forma prolongada são responsáveis por alterações ósseas faciais na infância e devem ser corrigidas o quanto antes.

Serviços Ateliê Oral Kids
·        Pré-natal odontológico
·        A primeira consulta do bebê
·        Orientações de saúde bucal infantil às mamães
·        “Teste da linguinha” - lei nacional jun/2014
·        Acompanhamento periódico com foco na prevenção
·        Ortodontia – Sistemas Ertty
·        Ortopedia Funcional dos Maxilares


Drenagem Linfoenergética:
Uma técnica inédita no Brasil: a terapia linfoenergética é uma drenagem facial realizada no pré e no pós-operatório. Este procedimento reduz possíveis edemas, estimula a cicatrização e a regeneração dos tecidos, além de ser mais uma experiência relaxante. Essa técnica é muito indicada para executivos, que podem sair da clínica e ir diretamente para uma reunião sem o incômodo comum aos procedimentos realizados nos dentistas.



 

Ateliê Oral Kids

Instagram : @atelieoralkids / @atelieoral
Dr. Gabriel Politano
Dra. Gabriela Schneider

Regenerate
#osmelhoresdentistas
#aquinascemossorrisos
#muitoalemdosdentes
Departamento de marketing: Daniella Rettur



 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp