01/07/2015 às 10h46min - Atualizada em 01/07/2015 às 10h46min

Conhecendo melhor Paris

Tudo que você precisa saber sobre a cidade luz , pros e contras.

Deborah Albuquerque
Deborah Albuquerque - Gazeta

Olá meus amores

Vamos comigo a Paris ?

Chegamos em Paris , eu e o Pooh ( meu marido Bruno )... A chegada é um pouco complicada pelo fato de não conhecermos bem os meios de transportes disponíveis .

Pegamos uma imensa fila para pegar um táxi na frente do aeroporto e pasmem... Não existe preferencial para grávidas .
Mas por sorte embarcamos com um taxista "camarada" que nos cobrou 60 euros até nosso hotel...

Nosso hotel era muito bacana, com a decoração Pin Up, inspirada na Marilyn Monroe.

Minha mãe já estava na cidade luz a 15 dias , pois ela foi para passar um mês e nós 20 dias na Europa, pois iremos para Londres também.

Ela nos pegou no nosso hotel e nesse mesmo dia já partimos para a Torre Eiffel (10 minutos de caminhada do nosso hotel).
Eu já conhecia Paris, mas meu marido Pooh ainda não e ficou maravilhado com a grandeza da linda Torre.

Cheios de pique ( pois o voo foi ótimo com a TAM LAN ), nós três fizemos um City Tour com um charmoso ônibus da cidade.

Super indico o passeio, pois te mostra cada ponto turístico da capital e ainda tem narração gravada em português para conhecermos a história de cada local. Depois desse "giro", fica mais fácil escolher seus lugares preferidos na cidade.

Paris é realmente magnífica e cheia de histórias... Porém muito antiga. Tem um cheio forte...

Como nosso assunto também é gravidez ou nossos filhos , devo aconselhar a não montar enxoval completo em Paris, pois nossa moeda é muito menos valorizada que o euro... Sendo assim, cada item custa em média 3,5 vezes mais.

A comida não é barata, contando com a soma para chegar no real ...

Porém , meu propósito sempre foi trazer parte do enxoval da nossa  Bella da Cidade Luz.

Sendo assim, minha mãe nos levou até uma linda e charmosa lojinha francesa com muitos vestidos lindos para minha Bellinha ... Eu , o Pooh e até mesmo a vovó , não aguentamos e compramos "metade" da loja ... Os vestidos eram um sonho !

Com 4 sacolas e muito feliz sai da lojinha para a famosa Galeria Lafayette , que é lotada de chineses, que são super simpáticos e bons de compras !
Filas enormes nas lojas mais caras ... De chineses somente .

Os preços são realmente salgados .. Mas o lugar é lindo e vale a visita (olhe para cima).

Tiramos muitas fotos no Opera, entre outros monumentos históricos que você pode observar nas fotos abaixo. Este bairro é aonde se situa a rua mais cara de Paris, se estivéssemos jogando "Bando Imobiliário"!

Fui também a loja Jacadi, com preços altos e roupas lindas; sai de lá com sacolas de novo... E  perfume Jacadi para Bella!!!

Depois de alguns dias apanhando dos táxis e caminhando muito, mas muito mesmo, a pé , decidimos conhecer o metrô parisiense.

A boa notícia é que é super prático e te leva para cidade toda em pouco tempo e tem um preço ótimo.
Já a má notícia é que pode ser muito apertado (hora do Rush).

O francês não tem muita educação para servir e por diversas vezes fomos mal tratados em restaurantes, lojas e até mesmo em pontos turísticos.
Pode ser algo cultural, mas o francês não tem paciência para quase nada .

Visitamos mais uma vez a Torre que ficava ao lado de nosso Hotel e subimos até o último andar.
A fila é imensa, porém vale a pena. A vista é deslumbrante e a subida emocionante.
Veja nas fotos abaixo a vista lá de cima.

E para quem ama algodão-doce, não deixe de comer um nos pés da majestosa Torre Eiffel.. Custam 3,50 € , mas vale a pena... São gigantes!
Chamados BARBE A PAPA..

Fomos a todos passeios que você possa imaginar, mas vamos resumir para não cansar ...

Conselho ;
Não suba o Arco do Triunfo, pois a escadaria é enorme e cansativa.. Custa 9 € (no Brasil multiplique por 3,5) e só cansa, pois a vista da torre vale mais a pena. Não compre as lembranças dos pontos turísticos, pois os souvenirs tem as mesmas mercadorias bem mais baratas.

Louvre é um passeio indispensável para quem viaja para capital francesa; realmente lindo e cheio de arte e história.
A Monalisa vai te parecer menor, mas não menos graciosa...

Cuidado com a água ... Em Paris a água engarrafada é muito cara, pois na torneira eles têm até maior qualidade e todos bares e restaurantes a servem em garrafas de litro e sem custo.
Beba água a vontade e peça para o garçom uma "CARAFE D'EAU".

Outro lindo e importante local é a antiga catedral de Notre Dame, cheia de história e magia.
Rezei por minha filha e deixei até uma velinha para os santos da igreja.
Vale a pena observar cada detalhe e fotografar as laterais da imensa catedral.

Aproveite o bairro mais antigo de Paris, onde se encontra Notre Dame e conheça os bares , souvenirs e restaurantes. Lá é um bom local para compras, para quem quer economizar e levar lembranças lindas.

Lá se situa a ponte dos cadeados,( para amores eternos) onde não podíamos deixar de prender  o nosso, que tinha meu nome , do Pooh e da nossa bebêzinha Bella.

Esse foi o bairro mais simpático e acessível que passamos... Fomos três vezes e achamos presentes, lembranças e comemos em restaurantes realmente antigos e típicos da cidade.

Chegamos ao dia 22 e eu super cheia de ânimo  com minha gravidez; vimos o verão chegar na Euro Disney.

Atenção : Tem que sair cedo.

Sobre a Euro Disney, o conselho que dou é de chegar a ela de trem, linha vermelha , que você terá acesso no próprio metrô . Pois o parque é mais afastado e um táxi sairá muito caro.

Se você já conheceu a Disney americana, vai achar bem menos encantadora.
Irá se decepcionar um pouco.. Somente as lojas são no mesmo padrão ... As filas são enormes no verão e os brinquedos muito inferiores ...

A parada final em frente ao castelo, foi a pior que já vimos ... Apenas 2 personagens passam em uma carruagem e só.
Comprei roupinhas de lembrança para minha filha nas lojinhas, pois não a trarei aqui tão cedo.

Fomos embora da mesma forma que viemos e   vimos a cidade em festa pela chegada do verão!

Realmente eles celebram a data... Com música alta até bem tarde...

Por falar em até bem tarde; sabia que só começa a anoitecer por lá as 22:00 horas.. E eu disse começa.

No dia seguinte completei 4 meses ou 16 semanas de gestação! Me sentindo muito bem e magra! Comemos pouco por lá ... E a comida tem pouco sal.

Caminhadas (longas) são excelentes para gestantes, mas eu confesso exagerei, chegando a caminhar da Champs Elysees até Torre Eiffel e da torre ao nosso hotel na mesma tarde.

Bom para encerrar nossa passagem que durou mais tempo que o necessário em Paris, fechamos a viagem com um jantar balada nas margens do Rio Sena em frente à Torre.
Peça pizza se estiver com fome, pois vem melhor servida e custa de 10 a 12 €.

Fizemos todos passeios da cidade e você pode ver as fotos ...

Comendo pouco, pois a comida não vem bem servida na França , caminhando muito, perdi peso e fiquei super disposta durante toda viagem.

Encerro com nossa partida para Londres de TGV(trem Bala). Que foi tranquila e rápida !
Semana que vem  ... Vamos com a gente para London City!!!