25/05/2015 às 14h40min - Atualizada em 25/05/2015 às 14h40min

As novidades das 12 semanas de gravidez

A sensação de liberdade e o fim dos enjôos !

Deborah Albuquerque
Deborah Albuquerque - Gazeta

Oi amores !!!

Venho trazer as boas notícias da décima segunda semana de gravidez !
 
Essa semana foi marcada por boas emoções e pela melhora de sintomas de primeiro trimestre.
 
 No início da minha gravidez, eu não queria estar em lugares com muitas pessoas, meu humor não era dos melhores e não estava me sentindo muito bonita, porém as melhoras dessa semana me fizeram voltar ao mundo real!
 
Meu primeiro sintoma de melhora foi o de voltar a me cuidar com mais carinho e atenção !
 
Fui ao salão de beleza que eu amo, o Espaço Conforto com meu "Personal Hair", Itamar Sena ( padrinho de minha filha linda ), que me ensinou novos truques para me maquiar e fazer meu cabelo para o dia a dia !
 
Ainda não posso fazer uso de química , por isso, saber usar um bom penteado para disfarçar a raiz, é muito importante!
 
Como me senti mais disposta e pronta para voltar a socializar, passei na Espaço Cleide Estetica ( estética na qual frequentava antes da gravidez) e passei pelas mãos mágicas da Cleide, que também é minha amiga .
 
Uma boa dica para as gravidinhas , é a de se cuidar para se sentir bela , pois somos donas de um milagre e merecemos nos sentir bem e bonitas.
 
Outra dica é de fazer massagens leves ( bem leves e com cremes indicados para gestantes) para relaxamento e melhora da circulação.
 
Com tudo em dia , me senti à vontade para ceder uma entrevista interessantíssima para o canal de TV fechada, com o Desembargador Dr. Laercio Laurelli (em breve YouTube )sobre meu trabalho com jornalista política . 
Foto do programa abaixo !
 
É muito bom interagir com as pessoas e poder se sentir ativa novamente, então aconselho a seguir o trabalho com cautela e se tiver hobby, pratique-o , pois o tempo passa mais rápido e será mais prazeroso !
 
Nosso corpo começa a tomar uma forma diferente . Algumas gravidinhas já enxergam a barriguinha (depende muito da posição do útero que varia de mulher para mulher), outras, como eu, curtem o tamanho dos seios , que na maioria dos casos crescem notavelmente.
 
Com o final da fase de enjôos , muitas mamães sentem mais fome, algumas até acham que devem comer por dois , o que não é aconselhável , pois devemos controlar o ganho de peso no início da gravidez.
 
Quanto ao nosso bebê , está cada vez maior e sai da fase de maior risco na gravidez ( de abortos espontâneos e mas formações)  ; chega o tão esperado momento em que você pode gritar para o mundo que está esperando um filho.
 
A formação dos pequenos está praticamente pronta e a missão deles agora será a de crescer e ganhar peso.
Eles já se mexem dentro de nossa barriga , mesmo que não consigamos sentir.
 
Nossos pequenos também reagem ao toque externo no nossa barriga ! Muito fofo!
 
Chegada está semana, entraremos na melhor fase de nossa gravidez. 
Essa fase é indicada para viajar ( nem que seja de final de semana ) e voltar às atividades que nos dão prazer , desde que seu GO permita !
 
À sensação é de liberdade e alívio por nossos pequenos !
 
Hoje recebi um convite muito bacana da Luciana, dona da Mamalu Boutique, para um bazar beneficente que será realizado amanhã a tarde.
Tudo sobre moda para nossos bebês e seus quartinhos !
 
Logo sairá a matéria sobre o bazar e suas novidades , porém já convido todas vocês, que residem em São Paulo, a comparecer ao evento!
Convite com o endereço  na foto abaixo !
 
Desejo uma linda semana a todas vocês !!!
Vocês fazem o milagre da vida acontecer e são seres abençoados por Deus !
 
Espero vocês por aqui na próxima matéria que vira cheia de novidades maravilhosas e o resultado + imagens do ultra-som morfológico da Bella!
Mil bjos !!!
Link
Leia Também »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp